quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Reinauguração no Nelson Barros

Prefeitura inaugura Pronto Atendimento no Antigo Nelson Barros...

Hoje, apartir das 18hs,está previsto na unidade do posto de saúde Nelson Barros, acontecer a inauguração do posto clínico e odontológico da unidade com vários equipamentos novos. A cerimônia terá presença de várias autoridades do meio político e da saúde Laurofreitense.Entre eles, a prefeita Moema Gramacho, o diretor da séc. de saúde hospitar Márcio Barreto,o séc. de saúde municipal Dr. luíz Carlos Calvocante Galvão, entre outros.
Adolfo Nascimento ( Diretor geral) da Rádio Mais Alternativa de Portão (http://maisfm.fm5.com.br/#) esteve lá por volta das 17hs, para obter maiores informações. Muitas pessoas já se encontravam ansiosos para a reinauguração. Como tinha chegado um pouco mais cedo no local, tive a oportunidade de entrevistar o diretor do Departamento Hospitar e Pré- Hospitalar da sécretaria de saúde municipal, no meu programa "Show de sucessos" :

*Adailton Reis- Séc. Márcio Barreto, o que será essa reinauguração?
Márcio Barreto-
O posto se destinará exclusivamente para o atendimento de urgência e emergência.

*A.R- Quantas pessoas procura por atendimento no posto Nelson Barros?
MB- É difícil lhe responder a quantidade exata das pessoas que são atendidas aqui, porque o posto recebe pessoas de várias localidades, inclusíve de Salvador, Camaçari e outras regiões próximas de L. de Freitas. Porém o posto tem a capacidade de realizar 3.500 por mês e nessa época de final de ano, aumenta a procura é claro!

A.R- No setor odontológico, pode se dizer que o Nelson Barros é o mais equipado para certos tipos de cirurgias?

M.B- Temos sim equipamentos que proporcionam o bom atendimento para as pessoas, mas quero ressaltar que o Nelson Barros é um posto de atendimento para os casos conciderados de emergência. Atendemos casos de emergências e não de tratamentos prolongados.

*A.R- O Sr. saberia me responder,quando a população poderá se beneficiar com os novos serviços e se houve um aumento das senhas?
M.B-
O posto passou por reformas em sua infra-estrutura, ganhou novos equipamentos de suporte diagnóstico, como estrutura de laboratório e radiologia, além da ampliação do número de leitos de observação de oito para 31. Houve também investimentos na aquisição de equipamentos para dar suporte ao atendimento de urgência como monitores e desfibriladores. Porém não parou de atender ou seja não afetou no atendimento. Mesmo com as reformas,estava funcionando normalmente, então não teria o porque se pensar no aumento de senhas. E também por se tratar de casos de emergências e urgências.

*A.R- O que muda com essa inauguração?
B.M- A unidade atenderá quaisquer tipos de ocorrência. vários tipos de atendimentos, os profissionais do Nelson Barros passaram por curso de suporte em emergência.
As modificações visam também dar melhor satisfação e evitar transtornos aos pacientes. “O paciente ambulatorial é diferente do paciente emergencial. Não é indicado que o paciente que aguarda uma consulta se depare com outros em situação de emergência, que sofre infarto ou que foi vítima de tiro ou facada”, comentou o diretor. Os atendimentos ambulatoriais são feitos em prédio próximo ao Pronto Atendimento.


Mais informações?

Posto Médico Nelson Barros
Endereço: Av Brg Mário Epinghaus, s/n- L. de Freitas, Ba.
Telefone:(71) 3288-8801

Departamento Hospitalar e Pré – Hospitalar

Diretor: Márcio Barreto
Tel: (71) 3369 – 9978
E-mail: Cris.barreto@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário