segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Inauguração da Caixa e Banco de Serviços de Itinga

Hoje aconteceu a cerimônia de inauguração da Caixa Econômica Federal e do banco de Serviço de Itinga. Ambos que ficam localizados na Av. São Cristovão, estão no mesmo prédio. O posto que provavelmente poderá virar uma agência futuramente, vai beneficiar os moradores de Itinga, que não mais precisará se deslocar para outras agências para efetuarem alguns serviços. A Caixa de Lauro de Freitas, em 2005 contava com cerca de 30 mil correntistas e 14 mil famílias cadastradas no programa Bolsa família, onde Itinga somavam uma boa parte desses números, porque é um bairro muito populoso, com cerca de 70 mil habitantes. Sem sombras de dúvidas, que isso sobrecarregavam o atendimento das Agências do município. Com um posto da Caixa em Itinga vai facilitar a vida de muita gente. Estavam presentes no evento a Prefeita Moema gramacho, os superintendentes regional e nacional - Aristóteles Menezes e Nelson de Souza, vários políticos do municípios, celebridades e o povo Itinguense.


A prefeita antes de começar o seu discurso, chamou o paroco Antônio Sérgio (séc. Social/ Cadetes) para realizar uma oração- o Pai nosso. Moema fala que a Caixa não é só financeira, mas sim um patrimônio de ação social.Ela pede desculpas a população pela demora das obras, segundo ela, por causa das burocrácias existentes: -" Peço desculpas a população pela demora das obras, por causa das burocracias.Por conta da infernal burocracia..." e ainda complementa: - "Vamos trabalhar, batalhar para que isso aqui, vire uma agência, buscando ampliar os serviços prestados a comunidade." A prefeita ainda da colocaçõa de sua premiação da Caixa este ano, que ficou entre os 20 municípios com melhores práticas na gestão.


O superintendente regional da caixa, Aristóteles Menezes, falou da importância da Caixa no bairro, da recuperação da crise financeira do país, onde foi bem aplaudido ao falar da taxa de juros da Caixa Econômica: "... A crise segurou a onda... Concerteza que daqui a seis meses virá outros concorrentes, porém temos a menor taxa de juros (aplausos), Temos o prêmio Gertúlio Vargas como o melhor banco do país." O funcionamento normal do posto da Caixa será depois do natal. Já do Banco de serviços começará amanhã, onde foi apresentada a equipe de trabalho e a população pode contar com: Emissões de certidões, cadastramento e recadastramento de imóveis, orientação de procedimentos tributários, entre outros serviços.


Algumas das atendentes do Banco de Serviços ( 1° Andar).




Novidade!


No evento a prefeita comentou da parceiria do SEBRAE e o Banco de Serviços para atender ao micro e pequeno empresário. Edivaldo Passos, do SEBRAE, disse que em preve o bairro de Itinga, terá uma agência do SEBRAE. Ele não divulgou data prevista pra isso tornar realidade, mas enquanto isso o povo poderá contar com a parceria do banco de serviços para atender ao micro e pequeno empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário