sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Peça: "O navegante negro, salve!"


Hoje no Centro Cultural de Lauro de Freitas/ba, será encenada a peça teatral " O navegante negro, salve". A peça faz uma homenagem a João Cândido, lider almirante negro e conta um pouco sobre a Revolta da Chibata, acontecida no final do séc XIX,na cidade do Rio de Janeiro, aqui no Brasil.Tem a direção de Lena Franca e , é um resultado de uma oficina do projeto "Ação e Movimento" realizada no centro de cultura.

Peça? " O navegante negro, salve"
Direção? Lena Franca
Onde? Centro de cultura de L. de Freitas, no centro
Horário? 19h
Entrada: Franca

*Obs: A entrada é franca, porém se os telespectadores quiserem levar 1kg de alimento não perecível, para serem doados a uma instituição que trabalha com criânças, será bem aceito.

2 comentários:

  1. Muito boa! Na verdade é uma aula show, onde os telespectadores são transportados para o ano de 1910.A música é presença marcante na peça que dar a essência da época relatada e revela costumes.Tirando algumas carinhas do teatro que connhecemos,alguns novos talentos se sairam muito bem como aprendizes. Isso é importante que venha o despertar desses novos atores para somar e não deixar parar a luta que temos pela cultura que se encontra muito enfraquecida em nosso município. Sei que não é fácil, mas acho que a Lena deveria estender esse projeto de apresentação nas escolas, pode dar certo, porque a própria peça tem um característica didática. Gostei! Teve até uma recepção no final para os atores e telespectadores. Que chique!!!As empadinhas então, estavam um beleza!Rsrsrs...

    *Adailton Reis.

    ResponderExcluir
  2. Adailton q bom saber q vc gostou, foi uma experiência maravilhosa participar dessa peça e receber o retorno dos telespectadores.Eu fiz a mãe de felisberto foi muito engraçado frazer esse papel.Lauro de Freitas precisa revelar os seus artistas.

    ResponderExcluir