terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Caixinhas de Natal!

As famosas caixinhas de Natal presentes nos estabelecimentos comerciais estão cada vez mais frequentes, não esquecendo da tradicão. Há uma certa história e objetivo em torno das tão famosas caixinhas, no período natalino. Dizem alguns comerciantes, que a caixa representa uma tradição, onde os clientes deixam uma pequena contribuição pelo reconhecimento dos serviços oferecidos durante todo o ano daquele comércio. Porém, muitos colocam de brincadeiras mesmos, pra ver no que dá. E olha que dá certo! Não sabemos exato como isso funciona quando um estabelimento tem vários funcionários e a recardação seja pouca. Fui a vários comércios de Itinga ,para saber de alguns vendedores sobre a famosa caixinha:

com uma das maiores caixas que encontrei em um certo estabelecimento de panificadora da Av. são Cristovão.Falei com um dos dono da caixa, Jackson, revelou estar bastante ansioso para abrir-lá na próxima Quarta-feira (23). Segundo ele dá certo, no último ano, chegou a recardar em torno de R$50, onde já é alguma coisa: - "Dá certo sim, no ano passado tinha R$ 50, dividimos para três pessoas, sem briga sem nada. Foi pouco, mas já é alguma coisa".(risos).
Em um estabelecimento de Salão de beleza, o própietário Roque, diz não gostar da caisinha para não constranger os clientes: -"Eu particulamente não gosto da caixinha, acho anti-ético. Não coloco aqui, para não constranger os meus clientes."


Já em uma loja de móveis, o vendedor Wellington, diz que não botar muita fé ,mas colocou pela primeira vez e vai aguardar o resultado: ' "Não boto muita fé, já retirei uma vez, mas coloquei denovo. agora que eu ouvi um som de algumas moedas estou gostando. Vamos aguardar pra ver o que é que dar!"
Na verdade, se torna uma brincadeira, diz a vendedora Neusa dos Santos (38), onde disse que um ano, teve uma grande surpresa que não aguentou de emoção e começou a chorar: -" Um certo ano, tive uma grande surpresa, vi a caixa pesada, falei - Pronto meu Deus, estou rica!!! Quando abrir a caixa tinha vários cartões natalinos com lindas mensagens dos meus clientes elogiando o meu trabalho. Foi o melhor ano de minha vida!"
"Feliz natal a todos, que o próximo ano seja uma caixinha de ótimas surpresas para todos vocês!"
(Adailton Reis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário