terça-feira, 15 de março de 2011

Prefeitura de Santo Amaro acata reivindicações de estudantes

Os mais de 160 estudantes secundaristas, dentre eles 80 crianças, desocuparam a Secretaria Municipal de Educação de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, depois da reunião que formalizou o início de algumas das reivindicações trazidas pela direção estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), no final da manhã desta segunda-feira (14).
Segundo informações do representante da diretoria estadual do MST, Clésio Marques, a Prefeitura prometeu iniciar as pequenas reformas estruturais das escolas dos cinco assentamentos do município de Santo Amaro nesta terça-feira (15). “Depois da reunião, a Prefeitura decidiu iniciar os pequenos reparos para que as escolas tenham condições mínimas para acontecerem as aulas, além de entregarem cadeiras e mesas reformadas”, declara.

Outras reivindicações ainda serão atendidas. As reformas das escolas ficaram em segundo plano, já que demoraria muito tempo para as escolas serem reformadas, mas as goteiras e os buracos nas paredes e nos pisos serão concertados para o início do ano letivo. A prefeitura também se propôs a garantir a merenda escolar equilibrada.

Os estudantes dos assentamentos de Nova Suiça, Bela Vista, Eldorado, Paulo Cunha e São Domingos resolveram começar as aulas na Secretaria Municipal de Educação, por causa do não cumprimento do acordo firmado entre a Prefeitura e a Secretaria que não foi cumprido. Esse pacto foi firmando na última mobilização, que aconteceu em dezembro de 2010. Fonte: Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário