quinta-feira, 10 de março de 2011

Divulgação e manifesto da AMOM.

AMOM - Associação de Prop. e Moradores do Lot. Miragem



Prezados amigos,

Nesses últimos dias formou-se quase espontaneamente uma discussão generalizada sobre os transtornos que o Colégio Sartre COC ocasiona com o trânsito em a terceira portaria de Vilas do Atlântico, conseqüentemente SAÍDA DO MIRAGEM.

Preocupados com a NOVO EMPREENDIMENTO que este estabelecimento está construindo na rua Ana C.B. DIAS e com o certamente impacto negativo que este ocasionará no trânsito, esta Associação de Proprietários e Moradores do Lot. Miragem – AMOM, responde a algumas questões:

- o empreendimento em andamento é perfeitamente legal,

- o único ponto fora da legalidade é o Art. quinto de nosso TAC – “todo empreendimento de impacto deverá ser consultado na Associação...” conseqüentemente aos seus moradores,

- como a AMOM, não foi consultada, também não sabemos qual é contrapartida que este empreendimento comercial deixa para o Loteamento.

Essas conversas pelo nosso Canal de Dialogo foram tão ricas e interessantes que decidiu-se produzir um Pro Documento para Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal que registrasse os principais resultados alcançados com cópia de todos os manifestos.

Assim, pela importância do objeto, também se pensou que o documento devesse ser tipo abaixo assinado e amplamente difundido, incluindo sua divulgação pelas principais meios de comunicação da cidade.

Aproveitando a facilidade de comunicação e o canal de dialogo que nos trás a Internet, trocaram-se intensamente opiniões e informações o que nos leva a pensar que temos dois caminhos a seguir:



- cobrar do Executivo Municipal a postura antidemocrática (leia se SEPLAM) de no ter dialogado com a AMOM,

- preparar alternativas de fluxo de trânsito – derrubada do muro do Jardim do Atlântico (p/exemplo) para apresentar alternativa e alertar a Prefeita Municipal.

Nesse momento em que estão sendo definidos os focos estratégicos das ações de governo para 2012/2014, essa é nossa colaboração para que as decisões mais corretas venham a ser tomadas em termos de contrapartidas ou futuros financiamentos.

Solicitamos a todos que colaborem em sua divulgação e manifesto.


Atenciosamente,

*AMOM - Diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário