segunda-feira, 14 de março de 2011

Homenagem ao Dia da Poesia!








Querem me prender por Alegria!
(Myne Gomes).


Querem me prender por alegria
Por ter fantasia
E adotar a felicidade
Por não ter desrespeito
Por agradecer a Deus
E crer no seu poder
Por sorrir sem a piada
Por conquistar a amizade
E por ter morrido de saudade!
Querem me prender por alegria
Que pena por que ninguém provaria!
Óh realmente estou preso por alegria!
Me algemem e me maltratem mas não tirem
A minha alegria!

Dulcinéia de Toboso
(Adailton Reis.)

Até hoje, ela não me sai da mente,

A mulher que invade as minhas noites,

A mulher que não me deixa viver.

"Mau" dia aquele em que li "Dom Quixote".

"Maldito livro...Lê-lo deveria ser proibido".

Porque ao abri-lo,

Impressionou-me a figura dessa mulher formosa,

Que invadiu minha mente e meu coração.

A partir daquele dia, transformei-me em um cavaleiro andante

À procura de minha alma gêmea:

A incomparável Dulcinéia de Toboso.


O Bicho
(Manuel Bandeira).

“Vi ontem um bicho

Na imundície do pátio

Catando comida entre os detritos.


Quando achava alguma coisa,

Não examinava nem cheirava:


Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão,


Não era um gato,


Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem”.


Poema: DA FELICIDADE

(Mário Quintana).

Quantas vezes a gente,em busca da ventura,

Procede tal e qual o avozinho infeliz:

Em vão,por toda parte,os óculos procura

Tendo-os na ponta do nariz!

Poema
(Victor Hugo).



O futuro tem muitos nomes.


Para os fracos é o inalcansável.


para os temerosos, o desconhecido.

Para os valentes é a oportunidade.


NÃO DEIXE O AMOR PASSAR
(Carlos Drummond de Andrade).



Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.


Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.


Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.


Poema
(Pablo Neruda).

“Quero apenas cinco coisas..

Primeiro é o amor sem fim


A segunda é ver o outono

A terceira é o grave inverno


Em quarto lugar o verão


A quinta coisa são teus olhos


Não quero dormir sem teus olhos.

Não quero ser... sem que me olhes.

Abro mão da primavera para que continues me olhando”.


Primeiro Levam Os Negros
(Bertolt Brecht).


Primeiro levaram os negros

Mas não me importei com isso

Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários

Mas não me importei com isso

Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis

Mas não me importei com isso

Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados

Mas como tenho meu emprego

Também não me importei

Agora estão me levando

Mas já é tarde.

Como eu não me importei com ninguém

Ninguém se importa comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário