segunda-feira, 14 de março de 2011

Prefeitos articulam demolição em Lauro de Freitas

O prefeito de Salvador, João Henrique, e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, definiram ontem, em reunião no Palácio Thomé de Souza, a atuação coordenada das duas administrações e a necessidade de cuidados técnicos para o cumprimento da decisão judicial de retirada de 42 barracas da praia de Ipitanga.
A área onde estão as construções é ordenada pela Prefeitura de Lauro de Freitas, que licenciou os empreendimentos e presta os serviços públicos, mas foi confirmada pela Justiça como pertencente a Salvador. Na reunião, ficou definido que a prefeita Moema Gramacho continuará coordenando o processo de remanejamento dos barraqueiros durante o mês de março e, após a desocupação, informará a Prefeitura de Salvador para que a Sucom conclua a remoção.

Durante a audiência, a prefeita destacou que uma das preocupações no processo de demolição é com relação à contenção da pavimentação, já que a estrada que liga a Praia do Flamengo ao centro de Lauro é uma importante via de acesso para moradores da região. “Em não havendo mais recursos jurídicos, há que se planejar a forma de cumprimento da sentença judicial levando em consideração, além do aspecto social relativo aos barraqueiros, o cuidado que é preciso ter com a pista, na medida em que muitas barracas hoje servem como contenção da mesma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário