*Adailton Reis/ Lauro News.
Tradicional Cortejo da Lavagem.
Apesar de pouco dinheiro, a associação cultural recreativa e beneficente do bairro de Itinga e adjacências (Acrebia) conseguiu realizar a 29º Lavagem do Largo do Caranguejo que aconteceu em Itinga neste final de semana.
Este ano, o festejo passou por várias situações complicadas que quase impediram sua realização, como a falta de apoio financeiro da prefeitura, segundo a própria Acrebia.
Considerada uma das maiores festas da cidade, a lavagem faz parte do calendário de eventos de Lauro de Freitas.
Alguns comerciantes e foliões reclamaram da festa mais discreta desta edição, mas não deixaram de comemorar a data, como o professor e historiador Gildásio Freitas. “Considero esse bairro como uma vitrine de talentos e a lavagem como grande encontro de celebração dos artistas, pessoas honestas e trabalhadoras”, conta.
Já Elenice Carvalho, de 59 anos, que aproveitou a festa para ganhar um dinheiro como ambulante, reclamou: “Tenho 12 anos aqui e nunca vi uma situação dessa. Essa foi a mais fraca que já teve”.
Todos os anos são esperados políticos e autoridades que participam do evento, mas nesta edição só uns gatos pingados foram prestigiar a lavagem, como Fábio Barros e Manoela Ferreira da secretaria de cultura.
Enquanto fazia a reportagem, o Lauro News não encontrou nem doutor Márcio nem Moema no festejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário