terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Moradores de Lauro de Freitas prometem protestar contra o lixo.

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com). 


Lixo no bairro de Vida Nova.

Apesar de anunciado no diário oficial do município que a sec. de serviços públicos (SESP) teria disponibilizado o montante de R$ 44.521.000,00 (Quarenta e quatro milhões, quinhentos e vinte um reais) para a próxima gestão cuidar da limpeza da cidade, a realidade que vemos é bastante diferente da atual gestão. A cidade enfrenta sérios problemas com a coleta de lixo.

Em todos os bairros da cidade, se ouve pessoas reclamando da coleta e a quantidade de lixo aumenta nas ruas a cada dia. Eles afirmam que o problema se agravou depois das eleições municipais.

No bairro de Capiarara-Jambeiro, dona Dilza Barros nos conta que depois desse período aumentou o numero de mosca e mosquito no local: “Um absurdo isso, aqui o carro do lixo demora dois, três dias pra passar. Por isso a quantidade de mosca e mosquito aumentou aqui. O pior é que não adianta lavar nada, porque eles invadem a nossa casa do mesmo jeito”.

Moradores do bairro de Vida Nova prometem, caso a SESP não resolva essa situação, realizar protesto, jogando todo o lixo enfrente a prefeitura.

A quantidade de lixo aumenta a cada dia.
No bairro de Portão não é diferente, moradores de lá, acusam o órgão de não atender as reclamações e solicitações. Revoltados, eles avisam que os lixos serão arremessados nas vias públicas da cidade, obstruindo o trânsito.

A secretária da SESP Vânia Almeida, ainda não se pronunciou sobre o caso. As atendentes do órgão, explicam que está ciente da situação, mas que os veículos estão em manutenção.

ASCOM, através de Mara Campos também ficou de informar sobre o problema, mas até o momento, não houve essa comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário