terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Moradores de Lauro de Freitas ainda reclamam da coleta de lixo.

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).


Lixo invade praças e vias.

Os moradores de vários bairros do munícipio de Lauro de Freitas ainda reclamam da coleta de lixo. Muitos afirmam que depois do processo eleitoral o cronograma do lixo, mudou e por conta disso uma grande quantidade de lixo e entulho ficam expostas nas ruas da cidade.

Lixos misturan-se com entulhos nos passeios.

 A dona Judite, moradora de Vida Nova nos conta que na localidade onde mora, no Conjunto Vida Nova a situação amenizou, mas a quantidade de entulho continua crescendo a cada dia. Segundo ela, o caso começou duas semanas após o resultado das eleições municipais. “A situação está precária, isso é um total desrespeito com o cidadão”- diz. Moradores do bairro pretende fazer multirão e jogar o lixo em frente a prefeitura como forma de protesto, caso naão regularize o caso.

Sr. Antônio morador de Pitangueiras há mais de 15 dias que a coleta  quase não passa: “Rapaz já perdi a conta, parece que mais de quinze dias que não vejo o carro passar normalmente.”
Aline Dantas, comerciante do bairro de Portão diz que a sujeira é inconveniente e acaba afetando seu comércio: “Esse lixo acumulado aqui é inconveniente. Acumula vários insetos e acaba prejudicando minha lanchonete. É insuportável”.

Sacos de lixo se acumulam em pleno meio da rua.

De acordo com as informações da SESP (Secretaria de Serviços Públicos), órgão responsável pela coleta, dois veículos estão em manutenção.

Mas segundo um funcionário da SESP, que não quis se identificar, ao total são 20 veículos, porém estão parados no pátio da SESP e apenas dois carros estariam rodando para toda a cidade, sendo que um estaria disponível para entulhos. Ele afirma que alguns contratos foram vencidos e os motoristas foram demitidos e não foram substituídos. Os garis estão trabalhando dobrado para dar conta do serviço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário