quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Comunidade de Areia Branca fica sem transporte “0800”.


O transporte só retorna após pagamento de R$ 5 Mil e segurança.

 *Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).


Desde o último domingo (06/01) moradores de Areia Branca estão sem o ônibus que presta serviço gratuito para a comunidade. O “0800” foi retirado de linha sem nenhum comunicado. Os moradores do bairro estão revoltados com a medida.

Desde segunda (07) que moradores realizam manifestações em vários pontos do bairro para chamar a atenção do poder público enquanto a isso.

Representantes da G5, Associação de moradores de Areia Branca foram até a empresa de ônibus BTU, com intuito de receberem informações sobre a suspensão do serviço a comunidade, mas até o momento o serviço não foi efetivado.

Segundo o gerente de operações da BTU fala que o coletivo foi vítima de vandalismo: “O ônibus está em manutenção, o carro está todo danificado, estamos num prejuízo de 5 mil reais. Mesmo assim o ônibus não pode mais rodar por falta sem segurança”.

Lideranças busca solução do problema.
Para o presidente da G5, André Santana Perreira, a comunidade inteira não pode ser penalizada, por alguns, visto que foi feito um acordo com a empresa ha cinco anos. Além de Areia Branca, o ônibus atendia aos bairros de Vida Nova e Capelão. André pretende se aliar a outras associações dos bairros vizinhos para reivindicar a volta do transporte.

A empresa BTU avisa que o coletivo só retornará depois que for pago um prejuízo no valor de R$ 5 Mil reais e a contratação de segurança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário