sábado, 26 de janeiro de 2013

Carnaval de Salvador terá novo circuito.

Desfile do carnaval 2012 da Banda Habeas Copos.

Consagrado pelo povo, que em toda quarta-feira antes do carnaval corre atrás da Banda do Habeas Copos, o Conselho do Carnaval acaba de aprovar a criação de um novo circuito para a festa de Momo. Trata-se do Circuito Sérgio Bezerra, para apresentações de bandas e blocos de sopro e percussão, a partir de 2014.
O novo circuito será o mesmo percorrido pela banda, que em 2013 completa 25 anos - Avenida Oceânica, Rua Airosa Galvão, Rua Miguel Burnier e Marques de Leão, voltando para o bar que leva o nome da banda.
O bar Habeas Copos é uma criação do promoter Sérgio Bezerra no auge da ditadura militar, durante a década de 70, época em que artistas, músicos e intelectuais lá se “refugiavam”. O nome da casa vem de um pensamento: “Se os corpos não podem ser livres, que pelo menos os copos o sejam”.
O nome dado ao novo circuito é uma homenagem ao fundador da banda Habeas Copos. Sérgio Bezerra é membro do Conselho de Administração da Associação Carnavalesca das Entidades de Sopro e Percussão.
Presente na reunião, realizada na sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur), no Dique do Tororó, ele afirmou que resgatará mais uma tradição carnavalesca, resgatando os instrumentos de sopro e percussão, com marchinhas e sambas. “A criação deste circuito é o reconhecimento da união de todos os blocos acústicos, que leva praticamente 25 a 30 mil pessoas na Barra”, declarou. Fonte: Naira Sodré /Foto: Divulgação/Banda Habeas Copos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário