terça-feira, 22 de maio de 2012

Em assembleia, trabalhadores em educação reafirmam calendário de luta.

Na assembleia que aconteceu na manhã de ontem (21), na Escola Municipal Dois de Julho, com o objetivo de escolher o representante da categoria para as Eleições Municipais, os trabalhadores em educação reafirmaram o calendário de luta deste ano.

A assembleia tinha como finalidade fazer o debate com aqueles profissionais que quisessem colocar seu nome a disposição para representar a categoria nas próximas eleições municipais. Apenas um nome foi colocado à disposição, o de Raimundo Filho, professor do município. A decisão de escolher um representante foi feita no último congresso da ASPROLF.Após a fala de Raimundo Filho e o debate feito pelos trabalhadores presentes, a categoria por unanimidade decidiu apoiar Filho para ocupar uma cadeira na Casa Legislativa e ser o principal representante da educação e da categoria.

Foram pontos de discussão também a não entrega dos cartões de alimentação de quase 100 trabalhadores da educação e o não atendimento do plano Unimed. A categoria deliberou que, após uma reunião com o governo, caso não haja resolução dos problemas, haverá nova assembleia com indicativo de paralisação.

No final, a categoria reafirmou o calendário de mobilização construído na assembleia do dia 19 de abril. Lembrando da proposta aprovada sobre a "Operação Tolerância Zero: se não pagar o ticket até o dia 05, no dia 06 paralisação já"; também da aprovação de paralisação uma vez por mês (a próxima é dia 13 de junho), com atividade realizada pelo Fórum Municipal em Defesa da Escola Pública; e da Ala da ASPROLF que irá fazer o protesto no dia 31 de julho, no aniversário da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário