sábado, 12 de maio de 2012

Bonfim pode ser vice de Dr. Márcio.


Por Adailton Reis.

Bonfim é prefeiturável do Partido Verde.

Diante acordos e negociações entre os partidos de oposição a gestão municipal, no município de Lauro de Freitas. O nome de Bonfim do Partido Verde(PV) está sendo bastante cotado para ser vice de Dr. Márcio. Pesquisas de gosto popular indicou como fortes nomes Bitinho (PR), Bonfim (PV) e Dr. Almir (PHS). Porém a desistência da pré-candidatura de Bitinho para apoiar Dr. Márcio, indica indice fortes que a oposição escolha Bonfim para compor a chapa com Márcio Araponga.
 
 
A decisão será tomada com base em pesquisa feita com a comunidade. Dentre as próximas semanas, a União da oposição estará divulgando quem realmente será o vice do prefeiturável Dr. Márcio Araponga (PP). O grupo defende representatividade para não desviar votos dos candidatos. O acordo só não foi fechado no último encontro do grupo, por causa da decisão final do PTN e da presidente do PV municipal Carmem Reyes. Haverá ainda antes da divulgação oficial, uma reunião com a presença de todos os pré-candidatos dos partidos envolvidos para finalizar a decisão.

Dr. Almir (PHS) diz que as negociações estão bem avançadas, e o fator principal foi o anseio do povo laurofreitense, porém não significa que estão fechadas, porque daqui para a próxima semana o cenário político possa mudar, porque dependerá também da visão dos pré-candidatos. O mesmo apoia a unificação dos partidos e a decisão do PMDB. Segundo ele ainda há outros partidos que ainda não fechou com o PT e poderá compor a chapa.

Outro impasse é a busca do apoio do PSDB, pois no município faz política de forma emocional e contraditória ao nacional e estadual, isso pode haver mudanças até no diretório do partido. Em Salvador o Dep. Antônio Imbassahy foi bem claro: ´´Não existe a possibilidae do PSDB fazer aliança com o PT``. O deputado pode interferir nas decisões aqui em Lauro de Freitas, uma vez que últimamente tem visitado o partido no município e mostrado mais presente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário