terça-feira, 8 de maio de 2012

Comunidade do Parque São Paulo reclama a falta de médicos no posto de saúde.

Por Adailton Reis.
 Posto de Saúde do Parque São Paulo em Itinga.

A comunidade do Pq. São Paulo, no bairro de Itinga reclama a falta de médicos no posto de saúde da localidade. Os moradores que vivem no local sofrem constantemente com a falta de profissionais e a falta de vaga para a marcação de consultas médicas. Segundo relatos dos próprios moradores, todos estão cansados de ir a unidade de saúde e não conseguir marcar um simples exame de rotina. Alguns afirmam ter levado 04 meses para conseguir um exame laboratorial.
Dona Maria de Lurdes, 60 anos, se diz desmotivada a retornar ao posto, pois desde o mês de Janeiro, busca iniciar seu tratamento de fisioterapia no local, mas no momento a unidade não tem fisioterapeuta: “Moço estou desmotivada a retornar, desde Janeiro que volto pra casa sem tratamento. A desculpa é que a fisioterapeuta está de férias. Agora me responda que “férias” comprida é essa dessa médica? Cansei. Eu vou para Amaralina”.
Sr. Antônio Amanço, 71 anos, diz que é preciso mais organização e amor para com a saúde: “Mando minha filha marcar meus exames, mas eles não querem marcar com ela. Então chego aqui às 4h da manhã, a fila está enorme. Aí nem adianta ficar, que não acha mesmo. Vou lá no posto do Capiarara é a mesma coisa. Isso aí está tudo desorganizado, nem nome o posto tem. Isso é falta de amor com a saúde”- explica Sr. Amanço.
Ambulante Dona Lindaura levou 04 meses para marcar um exame laboratorial.

O Caso é tão precário, que até para D. Lindaura Barbosa, 45 anos, que mora próximo ao posto. Desempregada, ela resolveu vender lanches enfrente a unidade, mesmo assim não consegue pegar ficha, assim tão fácil: “Como vendo aqui, chego bem cedo. Você acredita que fui a sétima da fila e a atendente virou pra mim e me informou que não tinha vaga? E nisso nunca tem vaga. Foram 04 meses esperando e quando consegui marquei pra mim e não conseguir marcar para minha netinha. Porque quem pega ficha para o clínico, não pode pegar para pediatra. É a lei deles aí”.
Outra queixa é a ausência de medicamentos na farmácia, principalmente para hipertensão. Os hipertensos estão sofrendo um grande impasse. Porque eles só ganham o remédio, depois de ter passado pelo médico, apresentando a receita, porém nunca conseguem a consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário