Mesmo depois de ter vestido a camisa e apoiado a candidatura de Dilma presidente (PT), nas últimas eleições, o ex-vereador César (ex-PR) teve seu ingresso ao PT, impugnado por alguns militantes do partido.
Apesar de TOM, atual presidente do PT municipal, nem o secretário particular de César, o Cadinho não confirmar essa impugnação, o assunto ganhou força na cidade.
Situação ficou bastante delicada tanto para a prefeita Moema Gramacho (PT) quanto para o secretário de governo Àpio Vinagre (PT), que demonstraram apoio (?) a filiação do ex-vereador ao partido.
Alguns presidentes de outros partidos políticos dizem que o momento é propício e que o ingresso de César em seus partidos, é preciso ser pensado (negociado). É o caso do PRB (Partido Republicano Brasileiro), que já foi acionado ao vereador Edilson Ferreira, uma possível aceitação. Sabendo que o deputado Federal Márcio Marinho é quem manda no partido e dá cartada final, a decisão também seria acirrada.
Em 2008, César conseguiu 1.328 votos dos eleitores.No panorama atual, mesmo o ex-vereador ocupando um cargo na SEGOV, encontrar apoio seria mais trabalhoso, uma vez que perdeu a credibilidade da maioria de seu eleitorado, D. Sônia (senhora bastante querida na localidade) está um pouco cansada, devido sua idade, para fazer campanha política, a rádio PSfm, não existe mais e a PANORAMAfm ainda não conseguiu ser líder em audiência no município.
Caso não havendo solução para essa crise política, isso comprometeria seriamente a carreira política de Augusto César. A solução encontrada seria a aceitação dele no PT. Será que os petistas voltariam atrás? A pergunta já foi lançada e requer resposta: Qual será o destino político do ex-vereador César?
Fonte: Adailton Reis; Foto: Duzinho Nery.
Nenhum comentário:
Postar um comentário