terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Greve dos bancários continua.

Salvador - A greve dos bancários completou sete dias nesta segunda-feira (3). De acordo com Adelmo Andrade, diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários na Bahia, não há previsão de término da paralisação porque ainda não houve acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

  “O comando de greve [nacional] vai se reunir hoje [segunda] em São Paulo para tentar um contato com a Febraban. Se a gente conseguir, pode começar uma negociação. Por enquanto, a greve continua”, informou Andrade.

  Segundo ele, a categoria pede 12,8% de reajuste nos salários, participação nos lucros e piso salarial conforme orientação do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Ainda de acordo com Adelmo Andrade, hoje o piso salarial dos bancários é pouco mais que dois salários mínimos, cerca de R$ 1.060.
 
Uma assembleia está marcada para 18h desta segunda-feira, no Ginásio de Esportes dos Bancários, nos Aflitos, centro da cidade.

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) no estado também não têm previsão de terminar a greve, informou a presidente do sindicato da categoria, Simone Lopes, na manhã desta segunda-feira.Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário