Para debater “A Importância do Livro e da Biblioteca”, acontece, nesta quinta-feira (31), a partir das 16h, na Biblioteca Municipal de Lauro de Freitas, a segunda edição do Sarau Lítero-Musical: “Poesia em Movimento: Redesenhando Almas”.
Na programação - marcada por apresentações de poesia, música e dramaturgia – recebem destaque a palestra do historiador Gildásio Freitas, a exibição de um vídeo do Projeto Vozes da Cultura Ipitanguense e a apresentação de Dança Árabe, com a professora Miliane Tahira.
“A biblioteca e a leitura precisam atingir a ponta, ou seja, a parte mais vulnerável da sociedade, que é a juventude. Nessa perspectiva, estamos transformando a Biblioteca em um espaço de efervescência cultural e inclusão social”, aponta a secretária municipal de Cultura e Turismo (Secult), Márcia Tude.
O coordenador de Ações Transversais da Secult, Tássio Revelat, destaca o projeto como de grande relevância social. “O papel do Sarau é de fomentar práticas culturais e sociais relacionadas ao universo do livro e da leitura. Tudo isso em parceria com a comunidade, gerando conhecimento e favorecendo a cidadania”.
Confira a programação da segunda edição do Sarau:
Abertura Oficial com Márcia Tude, Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas
Apresentação Musical: Jaldo Lopes e convidados
Intervenções Poéticas: Tina Tude, Aloisio Lisboa e Cremilson Conceição
Dança Árabe: Miliane Tahira
Vídeo do Projeto Vozes da Cultura Ipitanguense
Palestra “A importância do Livro”: Historiador Gildásio Freitas
Apresentação Musical: Jaldo Lopes e convidados
Intervenções Poéticas: Dulce Moreira Sampaio; Jocevaldo Santiago; Jorge Henrique; Renata Rimet; Paranhos; Marcelo Cardoso; Tássio Relevat; Josias Pires e convidados.
Fonte: DECOM PMLF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário