A partir do dia 01/06, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) dará inicio as vistorias e o cadastramento das mototáxis que atendem ao município. Há três anos sem vistoria, o sistema de transportes de mototáxi local deverá atender as mudanças do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que exige a padronização com a instalação de placas vermelhas nos veículos, a utilização de coletes reflexivos por condutores maiores de 21 anos de idade, com o mínimo de dois anos de habilitação na categoria A.
Para garantir a segurança dos usuários deste transporte público, também é exigida do condutor, a aprovação no curso de especialização para mototaxistas, conforme determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A medida foi definida após reunião realizada hoje (21) com o Presidente da Cooperativa dos Mototaxistas de Itinga, Wilton Rebouças, o diretor de transportes, Jorge Moutinho e o secretário da Settop, Moyses Mustar. Fonte: DECOM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário