Ao longo do tempo o trabalhador brasileiro foi peça fundamental para o crescimento do nosso país. No rosto o suor que derrama a cada dia em sua labuta, na mente a preocupação de vencer suas dificuldades, no coração há amor, hospitalidade e vive na expectativa de receber dias melhores.
O trabalhador move o mundo com sua dedicação e nos dá esperança de um futuro melhor.
Mesmo com todo esse carísma o trabalhador vive longe de seu reconhecimento e respeitos, pois veem perdendo seus direitos, sem ter ao menos o merecimento ou simplesmente o bom serviço para ser respeitado como cidadão. No dia-a-dia enfrenta péssimas condições de transportes, moradia, saúde e precario sistema educacional, pagam juros absurdos, enfrentam no seu trabalho, extensa carga horária ganhando um miséro sálario mínimo que malmente paga uma cesta básica- O trabalhador é um grande vencedor, mas em muitos casos essas situações levam o endividamento.
O trabalhador precisa ser mais respeitado, de forma integra, sincera. Para nós que somos gestores públicos, precisamos formar e incentivar políticas públicas eficientes que minimizem os caos e transtornos que tanto afligem a vida do trabalhador.
Salve, salve o primeiro de maio, o dia do trabalhador!
*Adailton Reis
Gestor Público- Diretor Divisão de Esporte da Prefeitura de Lauro de Freitas (BA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário