segunda-feira, 27 de maio de 2013

Netinho apresenta melhora após cirurgia, mas ainda respira com ajuda de aparelhos.


Cantor Netinho apresenta melhora, após cirurgia.


Em boletim médico divulgado no fim da manhã de ontem (26), a equipe do Hospital Sírio Libanês confirma que o artista apresentou uma melhora clínica e neurológica após a cirurgia a que foi submetido.

Netinho apresentou uma cefaleia súbita, um hematoma cerebelar, que o levou de volta à UTI neste domingo (26). Ele realizou uma intervenção cirúrgica para a remoção dos coágulos, decorrente do crescimento do hematoma no cerebelo. Após o procedimento, os médicos informam que o cantor está acordado, mas continua respirando com o auxílio de aparelhos.





Histórico do quadro clínico



O artista está internado no Sírio Libanês desde sua transferência do Hospital Aliança, em Salvador, para São Paulo. Em meados de abril o cantor sentiu dores após fazer exercícios físicos e foi levado ao hospital. Quando recebeu alta, precisou voltar ao hospital, porque se queixava de fortes dores abdominais.



Netinho chegou a ser submetido a um exame de imagem, que detectou a presença de micronódulos no fígado. Os médicos realizaram uma biópsia para retirar uma amostra do material encontrado, mas durante o procedimento uma artéria se rompeu e ele foi submetido a uma pequena cirurgia, que o deixou na UTI. Um boletim médico divulgado pelo hospital no dia 28 de abril informava sobre um tumor benigno raro no fígado, mas que o cantor estava fora de perigo.



No dia 5 de maio ele sofreu uma inflamação na região abnominal, provavelmente causada pelas bactérias do intestino, e precisou passar por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso, que apareceu no fígado. Após essa intervenção e por medidas de segurança, os médicos optaram por mantê-lo na UTI, sedado e entubado.



Um dos médicos responsáveis pelo tratamento do cantor Netinho, em Salvador, revelou em entrevista ao Fantástico que o artista pode ter feito o uso de medicamentos e substâncias para o crescimento muscular. "É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento”, analisou o médico Jorge Bastos, que ainda completou: "Nós temos prescrições médicas, de médicos fora da Bahia, que foram prescritas diversos medicamentos desse tipo pra ele". Fonte: Matéria original Jornal Correio da Bahia- Adaptação: Adailton Reis- Foto: Divulgação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário