quarta-feira, 15 de maio de 2013

Líder do tráfico de drogas em Lauro de Freitas é preso.

O homem líder do tráfico de drogas no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, foi preso na madrugada deste domingo (12). De acordo com a delegacia local, Márcio Bastos dos Santos também fazia parte de uma quadrilha de tráfico de drogas com base em São José dos Campos, em São Paulo.

Segundo o delegado Jacinto Alberto, da 34ª Delegacia Territorial de Portão, policiais da delegacia estavam em diligência para capturar o irmão de traficante preso, Marcos Bastos dos Santos, que ajudava a distribuir a droga na região. No entanto, ao abordarem o carro modelo Fiat Palio que seria dele, Márcio foi encontrado.


Márcio tinha prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São José dos Campos, em São Paulo, pois integrava uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava na região do Vale do Paraíba e distribuía drogas para a Bahia através de Márcio.


Em São Paulo, a quadrilha era liderada por Emerson Galvão de Moura, que já havia se encontrado com Márcio em Salvador para negociar a venda e o transporte de 20kg de cocaína. Na casa do traficante de Portão também foi encontrado documento indicando uma compra de drogas no valor de R$150 mil, o que segundo a polícia, indica que a parceria entre os dois era estável e permanente.


O traficante será levado para São Paulo, para responder ao processo do Ministério Público na comarca de São José dos Campos, onde responderá pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O irmão dele, Marcos e outros comparsas que o auxiliavam na distribuição das drogas em Lauro de Freitas ainda estão sendo convocados. Fonte: Jornal Correio da bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário