A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (24), na Base Aérea de Salvador, apresentou ao representante do 2º Comando Aéreo Regional, Coronel Macedo, ao assessor parlamentar da Aeronáutica, Brigadeiro Mesquita, ao comandante da Base Aérea de Salvador, Coronel Sampaio, e à representante da Superintendência do Patrimônio da União, Andrea Miranda, o conceito de projeto para expansão da via expressa que liga a Estrada do Coco a Ipitanga.
Para realização do projeto, se faz necessária a parceria entre a Prefeitura e a Aeronáutica, já que parte da área por onde a via vai passar é militar. O vice-prefeito, Bebel Carvalho, o deputado João Leão, o secretário de Infraestrutura, André Luis Carvalho, e diretores da Seinfra ilustraram, através da apresentação, os estudos que estão sendo viabilizados pela Prefeitura para melhorar a mobilidade urbana de Lauro de Freitas.
Após a ampliação, a via expressa – que será um importante vetor de crescimento para a região de Ipitanga – vai se interligar à futura estação do metrô, funcionando como elo de ligação entre o transporte sobre trilhos e o transporte público do Município.
O secretário de Infraestrutura, André Carvalho, esclareceu que, com esta reunião, está sendo construída a parceria, o instrumento legal, que oficializa a intenção da Prefeitura de Lauro de Freitas e da Aeronáutica. “A Prefeitura já está fechando o acordo para cumprir as contrapartidas da Base Aérea e também contrapartidas antigas, que ainda não foram cumpridas. Após esta reunião, foi elaborado um documento para análise do prefeito Márcio Paiva, que vai gerar o pré-acordo para concessão da área da Aeronáutica à Prefeitura”, destacou o secretário. Fonte: DECOM PMLF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário