sexta-feira, 24 de maio de 2013

Conferência Municipal das Cidades: Prefeitura conclui ciclo de atividades.

Dando continuidade as atividades previstas para o segundo dia da 5ª Conferência Municipal das Cidades, Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), organizou uma série ações para marcar o último dia da iniciativa: palestras, reuniões de grupos temáticos de discussões, escolha de delegados para etapa estadual, escolha de conselheiros, entre outras atividades.

Durante o período da manhã os trabalhos foram iniciados com a palestra da urbanista Ilana Guimarães, que explanou sobre o seguinte tópico “Prioridades do Ministério das Cidades para a política de desenvolvimento urbano no período de 2014-2016”. Logo em seguida o titular da Secretaria de Governo (Segov), Márcio Leão, trouxe para a discussão o tema “Prioridades Municipais para a política de desenvolvimento urbano no período de 2014-2016”. A sequência de palestras previstas para o período matutino foi concluída com a apresentação do urbanista Fagner Dantas, que tratou da temática “Instrumentos e políticas de integração Intersetorial e Territorial”.

Para o secretário da Segov, Márcio Leão, a 5ª Conferência Municipal das Cidades foi uma boa oportunidade para debater temas de extrema importância para a cidade, ele destaca ainda que a partir destas discussões será possível construir ações mais eficientes para melhor atender os anseios da população. Opinião compartilhada pelo urbanista e palestrante do evento, Fagner Dantas, que sinaliza a ação desenvolvida pela PMLF como o momento apropriado para interação entre a sociedade civil e o governo, no proposito definir soluções para problemas diversos. “O município de Lauro de Freitas está de parabéns por realizar uma conferência como esta, principalmente, por acreditar no diálogo e na importância de ouvir todos os setores envolvidos”, pontua Dantas.

Próximos passos – Após realização das atividades previstas para a Conferência Municipal das Cidades, a atenção será voltada para a realização da etapa estadual do evento, quando os delegados eleitos na etapa municipal vão levar os pleitos definidos no evento. A edição estadual da conferência está prevista para ocorrer no mês de agosto. A conclusão dos procedimentos será com a Conferência Nacional das Cidades, no mês de novembro, nesta fase será analisado os resultados obtidos nas etapas anteriores para definição de medidas a serem adotadas. Fonte: DECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário