quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Demissões afetam os atendimentos do CAPS Lauro de Freitas.



Coordenador financeiro admite problema
A  diminuição de funcionários no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Lauro de Freitas tem trazido transtorno no atendimento à população, que ainda continua procurando o serviço.
De acordo com o coordenador financeiro  da unidade, Carlos Antunes Brandão, até a eleição eram 30 profissionais; agora são apenas nove.
Ele nega que a prefeitura tenha demitido o pessoal, alegando que foram  os próprios funcionários que pediram demissão.
A unidade conta apenas com uma psiquiatra que atende semanalmente cerca de 40 pacientes.
Para dar conta da demanda, o CAPS pede ajuda a médicos da policlínica de Itinga.
“Eu era coordenador, hoje sou tudo. Quando vi as pessoas saindo fiquei muito triste, não podia deixar o CAPS morrer. Muitos estão aqui por amor. A cozinheira virou também atendente, alguns estudantes psicólogos vêm nos ajudar e assim vai levando até dia que der”, desabafa o coordenador financeiro.
Apesar da falta de alguns materiais de limpeza e de escritório, a unidade ainda consegue distribuir os medicamentos ao pacientes.
Carlos Antunes teme que o CAPS possa acabar no município: “há cinco anos que trabalho aqui. Estou muito triste com essa situação. Do jeito que está pode acabar. Quero que a próxima gestão reveja isso. Minha alegria é ver o CAPS funcionando a todo vapor”. Fonte: Adailton Reis/ Lauro News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário