segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

BURAQUINHO: Mulher é socorrida por banhista.



Mulher fica desacordada por 15 minuntos.



O banhista Costa socorreu Lucidalva.

Neste domingo (09) uma mulher de nome Lucidalva Costa, 27 anos se afogou enquanto se banhava na praia de Buraquinho. No momento nenhum salva-vidas estava presente no local a sorte da vítima foi um banhista que tinha noções básicas de primeiros socorros. Sr. Costa é socorrista e trabalha num Hospital em Salvador, ele  nos conta que viu a mulher se afogando e teve que socorre-la porque não havia ninguém que pudesse fazer isso. Para ele a prefeitura deveria sinalizar às áreas de risco: “Se eu não estivesse aqui, ela estaria morta. São mais de meia hora e não apareceu ninguém. Acho um absurdo, não tem placas sinalizando nada. Acho que a prefeitura deveria sinalizar essas áreas”.

O salva-vidas Bruno Ribeiro que trabalha na localidade em aconteceu o fato, nos conta que muitos funcionários foram demitidos e que é quase impossível atender a todos: “Estamos em falta de funcionários, a maioria foram demitidos. Temos que dar mais atenção lá, porque são encontro de Rio e Mar aonde tem maior número de crianças. Só nesta manhã, lá foram cinco crianças afogadas”.

Na prefeitura de Lauro de Freitas foi realizado concurso para salva-vidas, mas até o momento não foram chamados os vencedores. A prefeitura pretende chamar os concursados, ainda no próximo dia 20 de Dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário