sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Adolescente suspeito de matar colega em “roleta russa” se apresenta à polícia.

O pai do jovem de 14 anos, suspeito de assassinar um adolescente de 15 durante uma “brincadeira” de roleta russa, apresentou o filho na manhã desta sexta-feira (30), na 34ª Delegacia Territorial (DT), de Portão. O adolescente suspeito foi ouvido pela delegada plantonista Maria Daniele Souza Monteiro e falou sobre os motivos que o levaram a cometer o crime.

A delegada lavrou o auto de apreensão do adolescente e o encaminhou ao Ministério Público (MP). O fato ocorreu na tarde de quinta-feira (26) em um terreno baldio próximo à escola Estadual Kleber Pacheco, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O adolescente de 15 anos foi morto com um tiro no peito.

A delegada informou que depois de cometer o crime, o adolescente foi até a sua casa, pôs algumas roupas em uma mochila e foi para a casa de uma tia, na localidade de Subaúma. Na manhã desta sexta-feira, o pai do jovem foi até onde ele estava escondido e o convenceu a se apresentar na delegacia.

Em seu depoimento, o garoto, segundo a Polícia Civil, não demonstrou sentimento de culpa pelo que fez. Ele disse que apontou a arma do crime, um revólver calibre 38, para o chão e atirou. A força do disparo fez com que a arma se levantasse, ficando apontada para o peito do colega, que acabou recebendo o tiro.

Dono da arma
O garoto disse também que o revólver pertencia a outro adolescente, que tem envolvimento com o tráfico de drogas na localidade de Pé Preto, em Portão. O traficante teria passado a arma para que ele a escondesse de uma blitz que era realizada pela Rondesp, naquele bairro, quando ia para a escola.

Versões para o crime
A delegada informou ainda que o depoimento de outro adolescente que testemunhou o crime, ouvido na tarde de quinta-feira, na 34ª DT, contradiz a versão do jovem que estava com arma.

Segundo ele, o garoto de 14 anos chamou os três colegas, que estudam na escola Estadual Kleber Pacheco de Oliveira, para ir até o terreno baldio próximo à escola para lhes mostrar o revólver. No local, ele retirou as balas do tambor e deixou no seu interior apenas um projétil.

Então, apontou a arma para o colega e atirou. Antes de atirar, no entanto, teria perguntado: “Querem ver eu matar alguém?”. A polícia irá investigar se o garoto que cometeu o homicídio também tem ligações com o tráfico.

O corpo do adolescente de 15 anos foi sepultado na tarde de hoje no Cemitério de Portão, em Lauro de Freitas.Fonte: Tribuna da Bahia.


Salvador e cidades do interior ficam sem abastecimento de água.

O fornecimento de água será interrompido em mais de 100  bairros de Salvador e em cidades da Região Metropolitana nesta sexta-feira (30). A interrupção ocorre para execução da primeira etapa de manutenção na Estação de Tratamento de Água – ETA Principal e no Sistema de Pedra do Cavalo.  O abastecimento de água será interrompido às 5h e começará a ser normalizado gradativamente durante a noite do mesmo dia.

A segunda etapa desta manutenção do Sistema de Abastecimento de Salvador está prevista para o final de outubro.

 Em Salvador, serão atingidos os seguintes bairros: Cabula, Pernambués, Narandiba, Saboeiro, São Gonçalo, Engomadeira, Arraial do Retiro, Tancredo Neves, Arenoso, Sussuarana, Mata Escura, Calabetão, Barros Reis, San Martin, Santa Mônica, IAPI, Pero Vaz, Curuzu, parte da Liberdade, São Caetano, Capelinha de São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Baixa do Fiscal, Uruguai, Lobato, Calçada, Mares, Roma, Jardim Cruzeiro, Vila Rui Barbosa, Massaranduba, Boa Viagem, Bonfim, Monte Serrat, Caminho de Areia, Ribeira, Bela Vista do Lobato, Alto da Boa Vista, Alto do Cabrito, Campinas de Pirajá, Pirajá, Marechal Rondon, Avenida Suburbana, São Bartolomeu, e Castelo Branco.

 Os bairros de Cajazeiras, Dom Avelar, Águas Claras, Porto Seco, Pau da Lima, Jardim Cajazeiras, Vila Canária, Granjas Rurais, Jardim Esperança, Sete de Abril, Estrada Velha do Aeroporto, Nova Brasília, Canabrava, Vale dos Lagos, São Marcos, Avenida São Rafael, Nova Cidade, Condomínio Alpha Ville II, Boca da Mata, Paripe, Estrada da Base, São Tomé, Conjunto Ilha de São João, Coutos, Tubarão, Periperi, Praia Grande, Plataforma, Ilha Amarela, Rio Sena, Alto da Teresinha, Itacaranha, Escada, Alto do Cruzeiro, Valéria, Lagoa da Paixão, Bico Doce, Palestina, Mussurunga, Bairro da Paz, Avenida Paralela (parte), Avenida Orlando Gomes, Avenida Pinto de Aguiar, Costa Verde, Patamares, Piatã, Itapuã, Abaeté, Pedra do Sal, Praia do Flamengo, Stela Mares, Alameda da Praia, São Cristóvão, Aeroporto, e Jardim das Margaridas completam a lista.

 Serão atingidos os seguintes municípios: Simões Filho, Lauro de Freitas, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Amélia Rodrigues. Fonte:Informações Embasa.

Office boy é preso por abusar sexualmente filho de 8 anos.




Josean Ramos Ferreira, conhecido como “Xuxão”, 34 ano, foi preso sob a acusação de abusar sexualmente do próprio filho, de apenas 8 anos, na cidade de Cipó, a 241 quilômetros de Salvador. O acusado que trabalhava como office boy na prefeitura do município, estava sendo investigado pelos abusos e torturas contra o filho.

A criânça era abusada quando era levada pela mãe, que morava com o garoto em Alagoinhas, para a casa de sua avó materna na cidade de Cipó. Nestas ocasiões, a vítima era levada pelo pai para sua residência, onde o office boy cometia os abusos, enquanto exibia filmes pornô. O crime vinha acontecendo há cerca de três anos.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em uma dessas sessões, o menino sofreu cortes nos joelhos, feitos com um facão, e foi estrangulado. Seria uma tentativa do pai para a criança não denunciá-lo.

Desconfiada do comportamento do filho e das marcas no corpo, a mãe da criança, que havia abandonado Josean por agressões sofridas por ele, levou o garoto para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Alagoinhas, onde a criança acabou revelando os abusos sofridos pelo pai.
Após a prisão do acusado, a polícia vai investigar se ele também abusou outras crianças da vizinha, já que, segundo testemunhas, ele costumava distribuir balas e pirulitos, além de beijar, abraçar e carregar qualquer criança da cidade de forma intensa e exagerada.

Josean, que foi estava com uma faca e um pacote de pirulitos no momento em que foi preso, será indiciado pela delegada Lígia Lima Macedo, titular da DT de Cipó, por estupro de vulnerável e porte ilegal de arma branca. Fonte: SSP/Tribuna. Foto: Dp Cipó- Arildo Leone.


Em terceiro dia de greve dos bancários, 517 agências na Bahia não funcionam

No terceiro dia de greve dos bancários, 517 agências na Bahia não funcionaram, segundo o sindicato da categoria. A maioria das agências paradas é do Banco do Brasil - 238 não funcionaram nesta quinta-feira (29). A Caixa tem 78 unidades sem funcionar e o BNB 39.
Em Salvador, estão paralisadas 50 das 60 agências do Banco do Brasil. Na Caixa, 28 unidades não funcionam e as três agências do BNB estão de portas fechadas.
Dos bancos privados, o Bradesco tem 62 agências sem funcionar no estado, o Itaú 47, o Santander 32, o HSBC tem 11 sem funcionar, quatro do Mercantil do Brasil e seis de demais bancos.

Agência da avenida Manoel Dias da Silva é uma das que estão fechadas na capital.
 
Nesta sexta (30), a partir das 16h, os bancários fazem uma passeata saindo da frente do sindicato, nas Mercês, até a avenida Sete de Setembro junto com os trabalhadores dos Correios, também em greve. Os bancários fazem nova assembleia na segunda-feira (3), às 18h, no Ginásio de Esporte. Fonte: Correio.


Menina morre prensada por portão de casa em Lauro de Freitas

  
30.09.2011 | Atualizado em 30.09.2011 - 06:41
Uma menina de 7 anos morreu esmagada pelo portão de sua casa, em Lauro de Freitas. Clara de Oliveira Rabelo saía de casa com os pais para ir para igreja, por volta das 18h30 de quarta-feira quando o acidente aconteceu. “A gente já tinha aberto o portão, aí eu fui atender o telefone e quando voltei já vi o portão em cima dela”, contou a mãe da menina, a pedagoga Maria Amélia de Oliveira Rabelo. 

Ela acredita que Clara tenha tentado fechar o portão, que saiu do trilho e caiu em cima dela. Clara ainda foi levada às pressas a um posto de saúde próximo, mas não resistiu e morreu de traumatismo craniano.
Na escola Equipe, onde ela estudava, não houve aula ontem e as crianças participaram do velório, na Igreja da Praia de Ipitanga. “Ela dizia pros coleguinhas que eles tinham que ir à igreja. Hoje todo mundo foi”, contou a tia Carolina Oliveira. O corpo de Clarinha foi enterrado à tarde de ontem (29) no Cemitério Bosque da Paz.Fonte: Correio.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Container na praça anuncia reforma do Largo do Caranguejo.

Um container na cor cinza deixado a poucos dias na praça do Caranguejo em Itinga, anuncia o começo das obras para a reforma da mesma. Anteontem (26) dois trabalhadores começaram a enfincar alguns madeirites em redor da praça, o que se subtende que a obras já foram iniciadas.

A população teme que a construção possa atrapalhar ainda mais o trânsito do local, que ultimamente tem dado uma dor de cabeça sem solução.

A outra questão em si, é a proximidade dos festejos da festa de Itinga, que acontece normalmente no mês de Novembro. A comissão organizadora do evento, Acrebia e as autoridades terão que discutir e disponibilizar espaço provisório, isso porque a festa reúne cerca de aproximadamente mais de 2 mil pessoas diariamente, segundo a própria estimativa da prefeitura da cidade, a não ser que a reforma dure menos que dois meses. Seria improvável ao mesmo tempo satisfatório se assim fosse, porque a população de Itinga teriam um presente tão esperado.

O vendedor ambulante wellinghton, conhecido como "Capeta Ki Loucura", ficou tristonho, pois o projeto não contempla sua pessoa com um quiosque, já que se tornou uma figura ilustre com sua barraca de drinques.

Os devotos também temem que as obras retirem e não coloque no lugar o Cruzeiro, uma espécie de cruz que fica na praça. Essa cruz é um monumento bastante importante para eles, inclusive a Igreja católica em ritual benze-a todo mês de Novembro. Os moradores mais antigos do bairro acusam a administração de Marcelo Abreu, de ter enterrado a "Pedra Fundamental", que teria um valor cultural e religioso para muitos, quando reformou a praça.

 O projeto da praça foi anunciado no período eleitoral da Prefeita Moema Gramacho (PT), em 2008, com ajuda do atual vereador e Presidente da Câmara municipal, Antônio Rosalvo (PSDB), que fizeram questão de apresentar o projeto tanto em revista quanto em banner na própria praça. Fonte: Adailton Reis.

Lista de documentos Perdidos:

-->
Olá leitores do blog "Letras & Tons",hoje estamos trazendo um lista contendo uma relação de nomes, documentos e contatos de pessoas que perderam os seus documentos, por algum motivo e até o momento não encontraram. Você pode nos ajudar a encontrar-los.Veja a lista com respectivas informações e se porventura identificar algum entre em contato.Lembrando se você se encontra na mesma situação ou conhece alguém que esteja, envie sua lista atráves do e-mail, para que possamos divulgar também. Obrigado!

Lista de documentos Perdidos:


  • Lúcio de Oliveira Ramos

Perdeu: Cartão cidadão;RG; Cartão da Caixa Economica;Cartão do INSS + R$70,00 (Setenta reais)
Contato:(71) 3365-2186.
 

  • João Batista Neri

Perdeu: RG;Cópia do RG;CPF;Reservista;Título de Eleitor e Cartões de Crédito.
Contato:(71)3251-5513(Procurar João ou Raimunda).


  • Alexsandro da Mota Moreira

Perdeu: Cartão de crédito;CNH + R$200 (Duzentos Reais).
Contato: 8184- 9690.


  • Jackson Brito de Argolo

Apelido: Codi
Perdeu: Carteira de trabalho e todos os documentos.
Contato: (71)3252-3819.

Resultado do Jogo: Brasil vence o clássico contra Argentina.

  • 2° Tempo
  • 47min
Brasil Brasil 2 x 0 Argentina Argentina

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Polícia prende nove homens no Vila Praiana.

 

Foram apresentados, na tarde desta quarta-feira (28), na 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas), nove homens flagrados, na madrugada de hoje, na Vila Praiana, em uma festa de aniversário, onde além do caruru, constavam drogas, sobretudo crack e cocaína, no cardápio.

A apresentação foi conduzida pelo titular da 23ª DT, delegado Joelson dos Santos Reis, pelo comandante da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (Lauro de Freitas), major Izidro Neto, e pelo comandante das Rondas Especiais da Região Metropolitana de Salvador (Rondesp/RMS), major Sérgio Freitas.

A prisão foi o resultado de investigações conjuntas feitas pelas polícias Civil e Militar, que há semanas acompanhavam o bando, responsável por tráfico de drogas e outros crimes na região. Dos nove presos, cinco são irmãos: o aniversariante Émerson Cosme Anjos dos Santos, 26 anos, Eliosmar, 32, Ericson, 28, Elmo, 25, e Erivelton, o mais novo, 19. Também foram presos Robson Costa Oliveira, 38, Edvaldo Pereira Santos, 35, André Conceição do Carmo, 27, e Plínio Diego Reis dos Santos, 23. Todos responderão à Justiça por tráfico e associação para o tráfico, enquanto um adolescente de 17 anos, que estava na companhia do grupo, foi apreendido e encaminhado para o Ministério Público.

Do cardápio da festa tinham 74 pedras de crack, 20 papelotes de cocaína, 31 ampolas plásticas com cocaína, um “dolão” de maconha e saquinhos plásticos para embalar a droga. Também foram apreendidos 11 celulares de diversas marcas, um notebook, um aparelho de DVD portátil, uma corrente de prata, um estilete e R$ 170. Na abordagem, a polícia foi recebida a tiros e o traficante conhecido como “Mão” e o seu comparsa “Neguinho”, mesmo feridos, conseguiram fugir.

Antenor Costa Júnior, 24 anos, que portava um revólver Taurus, com três munições deflagradas e duas picotadas, foi atingido durante a ação e, apesar de socorrido ao Hospital Menandro de Farias, faleceu. Com ele, foram encontrados mais 38 pedras de crack e dois papelotes de cocaína. Outro homem ainda não identificado e também morto no confronto estava com certa quantidade de crack e um revólver calibre 32. Os nove homens se encontram custodiados na carceragem da 23ª DT à disposição da Justiça Criminal.Fonte:AN- Alagoinha Notícias.


Denúncie a violência sexual contra criânças e Adolescentes.



Violência sexual contra criânça e adolescente é crime. Não deixe esse mal crescer.Denúncie.Ligue 100. Quem não denuncia também violenta. Lembre-se que enquando você não denuncia muitas criânças,adolescentes estão sendo vítimas e criminosos livre para violentar mais e mais...Junte-se a nós. Estares unidos nesta luta!

Festa de Portão 2011!!!

Nos próximos dias 30 de Setembro à 02 de Outubro a comunidade de Portão estará realizando a  Lavagem de Portão 2011. Para a comemoração deste ano os blocos estão trazendo bandas de peso como é o caso do blocos Furacão que traz a banda "A Bronca" e o bloco "Os Sungas" que traz a banda de pagode "City Black" do município de Santo Antônio de Jesus(Ba).
A festa está confirmada, segundo a organizadores do evento, a fmicareta de Portão vem crescendo a cada ano, já pode ser considerada a maior festa de largo da cidade.
Durante os três dias de festas irão se apresentar várias bandas locais, além de outras. No Domingo (02) está previsto para as 9h, o Cortejo Cultural que desfila na Av. Queira Deus), com baianas, artistas e autoridades. A festa tem o apoio da prefeitura do município. Fonte: Adailton Reis.
Confira a Programação abaixo:
Sexta- feira (30)
-Bankoma -- 19h
-Pé de Samba – 19h30
-Furacão – 20h
-Hêêa - 20h30
Sábado (1º):
-Banca Rapp - 16h
-Bloco Mirim – 17h
-Primeiro Beijo – 18h
-Os Sungas – 19h
-As Perigosas – 20h
Domingo (2)
-Cortejo Cultura – 9h
-João Expresso – 12h
-Trilha da Cachaça – 13h
-Arrasta Rapp – 16h
-Bloco Mirim – 17h
-Furacão – 18h
-Pé de Samba – 19h
-Primeiro Beijo – 20h
-Perigosas – 21h. 

Vereadores decidem o número de cadeiras para L. de Freitas

A Câmara de vereadores decidiu ontem(27) em sessão o aumento de número de cadeiras para Lauro de Freitas.

Em sessão plenária, os vereadores tiveram que equilibrar ou representar o anseios da maioria dos representantes partidários. Isso já para as próximas eleições. Na última reunião no auditório da UNIME, as autoridades mostraram preocupação em tomar essa decisão, no momento que a justiça eleitoral não interferem na decisão, caso esteja em conformidade, de acordo com a Lei Orgânica do Munícipio nº 09/2011.

Apesar de que a maioria dos partidos defenderem as 21 cadeiras e alguns vereadores temeroros em diminuição de verba para cada gabinete, ontem o resultado saiu. A maioria votaram  concordaram para o aumento de mais cinco cadeiras, passando 12 (Doze) para 17(Dezessete) cadeiras, nas próximas eleições de 2012.

Veja como ficou a votação:
De acordo com a votação os que determinaram o aumento de 12 para 17 cadeiras foram:
  • Alexandre Marques (PRP);
  • Carlucho (PSB);
  • Edílson Ferreira (PRB);
  • Gilmar Oliveira (PP);
  • Jorge Bahiense (PSC);
  • José Augusto (PSB);
  • Manoel Messias (PDT); e
  • Rosalvo Neto (PSDB).
Porém outros vereadores votaram em 19 cadeiras:


  •  Fausto Franco (PDT);
  • José Alves (PR);
  • Lula Maciel (PT); e
  • Márcio Paiva (PP).

Os vereadores acreditam que decisão final seja para o próximo dia 11 de outubro. Porém a Câmara aguarda a decisão final do TSE, para julgamento do resultado da votação. Se caso for negativo, o tribunal superior eleitoral, tem o poder de vetar e estabeler um número satisfatório para a cidade.Fonte: Adailton Reis.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

THUS MAY: I'd like to return this...

Se você ganhou uma blusa, mas ela não cabe em você? Vá até a loja e diga: I'd like to return this.

THUS MAY: Setbacks...

Me desculpe por não ter te ligado ontem, mas é que tive vários SETBACKS (contratempos).

Bancários decidem entrar em greve por tempo indeterminado.

Categoria rejeitou reajuste de 8% no salário proposto pela Federação Nacional dos Bancos

Os bancários baianos aderiram ao movimento nacional da categoria pela paralisação, a partir desta terça-feira, 27, e por tempo indeterminado, de todas as atividades bancárias. A greve deverá envolver as 650 agências de bancos privados e públicos, como Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco do Nordeste, existentes no Estado. Em Salvador, as portas das 275 agências bancárias estarão fechadas.

A paralisação foi aprovada por cerca de 1,2 mil bancários, na noite desta segunda-feira, 26, durante assembleia realizada no ginásio de esportes do sindicato da categoria, nos Aflitos. Com a greve, os bancários tentam reverter o impasse nas negociações, já que os patrões, representados pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), sinalizam com um reajuste de 8% nos salários, enquanto os bancários reivindicam 12,8%  mais participação nos lucros (PL).
O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, disse que não dá para fechar um acordo com o percentual oferecido pelos bancos. “Os 8% significam somente 0,56% de ganho real. O que estamos reivindicando é um ganho real de 5% (descontada a inflação) para toda a categoria”, explicou o dirigente.

Para avaliar o andamento do primeiro dia de greve na Bahia, os bancários voltam a ser reunir, hoje, a partir das 18h, no ginásio do sindicato, localizado nos Aflitos. “Nossa expectativa é contar com a adesão de todos os 8,5 mil bancários do Estado”, disse o presidente da categoria, Euclides Fagundes.
Na negociação salarial, os bancários incluíram uma lista com outras reivindicações, como à garantia de emprego, o fim da rotatividade, incremento do vale-refeição, da cesta-alimentação, 13ª cesta-alimentação, do auxílio creche e adicional de 30% de risco de morte no valor da remuneração mensal.

Autoatendimento -  Para quem precisa sacar dinheiro, fazer pagamentos ou transferências, durante os dias de greve, a solução é recorrer aos caixas de autoatendimento, existentes em shoppings e na parte externa das agências, ou apelar para a internet. Outra alternativa para evitar transtornos é buscar os serviços de casas lotéricas, farmácias e supermercados conveniados a bancos. Os Correios ainda estão em greve.Fonte: Patrícia França/Foto: Fernando Amorim | AG A TARDE.

Oração a São Cosme e São Damião.

27 DE SETEMBRO
DIA DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

Oração a São Cosme e São Damião.

Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o amor.
Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e
Dos meus filhos
(...............................................)
nome dos filhos
E de minha família.
Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar,
A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.
Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que,
Alcançando a graça,
Não os esquecerei jamais!
Assim seja,
Salve São Cosme e Damião,
Amém!

Obs:Ao alcançar a graça, fazer um bolo ou oferecer uma festa às crianças de rua, orfanatos ou creches.

Estudantes de ciências contábeis inauguram empresa júnior em Lauro de Freitas.

Os estudantes do primeiro semestre do curso de ciências contábeis, oferecido pela UNEB no Polo Universitário Santo Amaro de Ipitanga (Pusai), em Lauro de Freitas, Inauguraram no último sábado (24) a LEADERS CONSULTORIA JÚNIOR.

A solenidade de lançamento da nova empresa júnior da universidade acontece no auditório do Pusai, às 9h, e contou com a participação de discentes, professores, representantes da Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae) e de membros do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA).

Vinculada ao Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XIX da universidade, em Camaçari, a empresa tem em sua direção presidente e vice-presidente, quatro diretores e três conselheiros fiscais, todos estudantes da graduação.

Segundo Mauricio Valverde, presidente da empresa júnior, o objetivo maior da iniciativa é proporcionar aos seus membros a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos na universidade, preparando-os para o mercado de trabalho.

“Espero que a empresa cumpra o seu papel principal, e que de alguma maneira esse conhecimento seja revertido em benefício da sociedade”, pontua Mauricio.
Na programação do lançamento, destaque para as conferências A importância de uma empresa júnior na formação acadêmica, a ser ministrada por Thiago Cardoso, presidente da Consult Júnior da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), e Marketing pessoal do contador: o que devemos e podemos fazer para vendermos nossa imagem, tema que foi apresentado pelo especialista em perícia contábil Antônio Reis. 

A nova empresa júnior é vinculada ao Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XIX da universidade, em Camaçari.Fonte:Carol Soledade/Núcleo de Jornalismo/Assessoria de Comunicação/Imagem (home): Divulgação.
  
 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Violência em Itinga, Areia Branca e Lauro de Freitas.

Jovem é baleado na cabeça em tiroteio entre facções rivais em Itinga


Um jovem de 24 anos ficou ferido durante um tiroteio entre duas facções rivais na rua Jardim Tarumã, localizada no bairro de Itinga, no município de Lauro de Freitas, na noite deste domingo (25). Segundo informações da Central de Polícia, Luis Claudio Conceição foi baleado na cabeça e foi socorrido para o Hospital Menandro de Farias, antes de ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada por volta das 20h30 de ontem.

De acordo com o delegado titular da 27ª Delegacia (Itinga), Dr. Jacinto Alberto, a denúncia do tiroteio chegou por meio de populares. "Quando a polícia chegou no local, encontraram a rua fechada por um carro do modelo Celta, que estava pegando fogo. Os policiais estavam descendo da viatura quando um adolescente, mais conhecido como 'Guinho', parou no meio da rua e começou a atirar contra a viatura, antes de invadir uma casa no local e tentar se esconder".

Ainda de acordo com delegado Jacinto, o adolescente T.G.B, de 16 anos tentou pular o muro da casa para fugir da polícia, mas não conseguiu. "Como o muro era muito alto, ele acabou desistindo de pular e jogou a sua arma em um matagal do lado da casa, que estava cheia de balas de pistola 380".

O adolescente, irmão mais novo de um traficante local mais conhecido como 'Bicudo', foi apreendido e apresentado na manhã desta segunda-feira (26) a promotora da Vara da Infância e Juventude, Dra. Maria Conceição Rotondano Lago.

Luis Claudio Conceição foi encontrado ferido nos fundos de uma casa na rua onde o tiroteio aconteceu e continua hospitalizado no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não há mais informações sobre o seu estado de saúde. O delegado Jacinto disse que não seria possível ainda afirmar se o jovem estava envolvido na troca de tiros, mas que ele deve ser ouvido por uma guarnição da 27ª Delegacia assim que possível. Fonte: Louise Lobato | Redação CORREIO.


Corpo de jovem de 20 anos é encontrado em Areia Branca


O corpo de Marcus Vinicius Santana Franco foi encontrado na Rua do Verão, no Beco do Fuxico, localizado em Areia Branca, distrito de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, por volta das 06h30 deste sábado (24), segundo informações da 23ª Delegacia (Lauro de Freitas). O jovem de 20 anos, que estaria usando uma bermuda da cor marrom, teria sido atingido por diversos disparos de arma de fogo.
O corpo de Marcus Vinicius foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde deve passar por um exame cadavérico. A autoria e motivação do crime, que está sendo investigado pela 23ª Delegacia, permanecem ignoradas. 

O corpo de um outro homem também foi encontrado no final de linha do bairro de Boca da Mata, por volta das 23h30 desta última sexta-feira (23), segundo informações da Central de Polícia. A vítima do sexo masculino e de identidade ignorada foi morta a tiros, e o seu corpo foi encontrado na estrada de barro que dá acesso ao bairro de São Cristóvão. As circustâncias do crime permanecem desconhecidas.Fonte: Redação CORREIO.

Corpo de homem é encontrado em via pública em Lauro de Freitas


O corpo de um homem não identificado aparentando 30 anos foi encontrado na altura da Estrada da Transcar, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por volta das 7h desta segunda-feira (26), segundo informações da 22ª Delegacia (Simões Filho). O corpo do homem, que foi esfaqueado no peito e na barriga, foi encontrado nos fundos da lanchonete Rei da Pamonha usando apenas uma bermuda estampada.

Não há mais informações sobre a autoria e motivação do crime, que está sendo investigado pela 22ª Delegacia. Fonte: Redação CORREIO.

Margareth Menezes promete se aventurar no Rallye do Batom.

   
 



Margareth Menezes vai trocar os palcos pelas trilhas do Rallye do Batom no próximo domingo (2) em Salvador. A cantora vai participar pela segunda vez da competição feminina como navegadora, a bordo de um Chevrolet. Em 2009, ela conquistou o terceiro lugar com a equipe "Afropopbrasileira".  
O Rallye do Batom começa às 9h e tem como ponto de partida o estacionamento I do Shopping Iguatemi. As competidoras das categorias "Graduados", "Turismo" e "Expedition" e "Batom 4x4" são as primeiras a se aventurar, seguidas das categorias "Convidados", "Batom 4x2" e "Turismo 4x2".
A chegada será no Catussaba Resort Hotel, a partir das 14h, na praia de Stella Mares, onde será servido o tradicional Buffet de feijoada. Além dos três primeiros colocados de cada categoria, também serão premiados o melhor carro Chevrolet, oferecidos pela montadora, os três melhores "Garotos do Batom" e as três melhores "Garotas do Batom", além do "carro mais enfeitado".Fonte: Ibahia.



Aposentado é preso suspeito de estuprar a neta e a filha em Itanhém.






Foi preso na última sexta-feira (23), na cidade de Teixeira de Freitas, o aposentado Omero Antônio Matias de Souza, 67 anos, suspeito de abusar sexualmente a filha, de 15 anos, e a neta, de 11. Segundo o delegado titular da Polícia Civil de Itanhém, Jorge Nascimento, teria ameaçado as jovens de morte caso elas contassem sobre o crime.

A descoberta aconteceu depois que a menina de 11 anos aproveitou a chegada da mãe (filha de Omero) e contou sobre as ações do avô. Afilha então, decidiu denunciar o pai. Os relatos das duas jovens e o resultado de exames de corpo de delito foram suficientes para que a justiça decretasse a prisão preventiva do aposentado.

Omero foi conduzido para o Complexo Policial de Itanhém, onde foi interrogado e permanecerá preso decisão da justiça. Ele nega a acusação e alega que desconhece o motivo porque a neta, a filha e demais integrantes da sua família, estariam lhe acusado de tais crimes. Fonte: Teixeira News.

domingo, 25 de setembro de 2011

Cia do Giro e Espaço Cultural Pierre Verger promovem PULSO - OFICINA DE MONTAGEM CÊNICA .

 A Cia do Giro e Espaço Cultural Pierre Verger promovem

PULSO - OFICINA DE MONTAGEM CÊNICA
com Adriano Basegio e Daniela Carmona - Cia do Giro/RS.

Módulo I: ritmos e sonoridades para criação da cena teatral; treinamento físico e vocal (técnica Suzuki), princípios de improvisação e composição para performance (Viewpoints), procedimentos de pesquisa da Cia.
Esta oficina integra o Projeto Pulso – fortalecendo vínculos e amadurecendo estéticas, da Cia do Giro em parceria com o Ponto de Cultura Fundação Pierre Verger. É um trabalho de pesquisa e criação que terá como resultado uma montagem teatral prevista para o mês de dezembro. Para estudantes de teatro e dança, atores, bailarinos, diretores, músicos e interessados a partir de 15 anos. 

GRATUITA- Vagas Limitadas

Segundas, quartas e sextas das 14 hs às 16 hs
De 26 de setembro a 28 de outubro

Local:
Espaço Cultural Fundação Pierre Verger
Ladeira Vila América, 18 / Engenho Velho de Brotas
Informações: (71) 3203 8403 / 8411 ou ciadogiro@yahoo.com.br ; espacocultural@pierreverger.og

INSS começa a pagar benefício de setembro amanhã.

Os aposentados que recebem até um salário mínimo começam a receber o benefício referente a setembro amanhã (26). O pagamento dos beneficiários que têm o cartão com o final 1, desconsiderando o dígito, continua até o dia 7 de outubro. Os segurados que recebem acima do salário mínimo e cujos cartões têm final 1 e 6 começam a receber no dia 3 de outubro.


A primeira parcela de segurados que têm direito à revisão do teto, no caso aqueles que vão receber até R$ 6 mil, teve o depósito dos benefícios antecipado. Esses segurados vão receber entre os dias 3 e 7 de outubro, junto com a folha de pagamento referente à folha de setembro. Antes, a previsão era que eles recebessem o dinheiro da revisão do teto no dia 31 de outubro.

O pagamento para aqueles que têm direito a receber valores entre R$ 6.000,01 até R$ 15 mil será feito em 2012, no dia 31 de maio. Para quem irá receber valores entre R$ 15.000,01 e R$ 19 mil, o pagamento será feito em 30 de novembro de 2012 e, para os que receberão valores superiores a R$ 19 mil, o pagamento será feito no dia 31 de janeiro de 2013.

As dúvidas referentes às datas dos pagamentos podem ser esclarecidas por meio da Central 135 e a ligação é gratuita, a partir de telefones fixos ou públicos. Quando feita de celular, a ligação tem custo de chamada local. Mais informações estão no site da Previdência Social. Fonte: Agência Brasil.

Bahia perde para o Corinthians no Pacaembu.

O Corinthians derrotou o Bahia pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, 25, no estádio de Pituaçu, em São Paulo.


Emerson Sheik, em rebote de um cruzamento aos 13 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Bahia fica provisoriamente na 14ª posição, com 30 pontos, cinco acima do Altético-MG, o primeiro da zona de rebaixamento.
Mas o time pode ainda perder uma posição, caso o Ceará vença em casa o Coritiba em jogo que começa às 18h deste domingo.

Já o Corinthians sobe duas posições e assume o segundo lugar na tabela, com 47 pontos, dois atrás do líder Vasco da Gama.

Primeiro tempo –  Sabendo que o Corinthians não vencia a três jogos  e precisava da vitória, otécnico Joel Santana armou o Bahia para ter uma postura defensiva, evitando os ataques do alvinegro paulista.

Nesta parte, o Esquadrão foi praticamente perfeito, dando pouquíssimas chances para o Corinthians chegar ao gol. A mais perigosa chance do Timão foi aos 16 minutos, quando Paulo André tentou de bicicleta e a bola passou perto do gol de Marcelo Lomba.

Impecável na parte defensiva, o Bahia não conseguiu encaixar contra-ataques perigosas. Mas, ainda assim, o time criou a chance mais perigosa do primeiro tempo, logo aos seis minutos.

Após escanteio, Júnior desviou de cabeça e a bola bateu na trave. No rebote, Titi, meio sem jeito, também tentou de cabeça, e o goleiro Julio César colocou para escanteio

Segunda etapa – Vendo os rivais Vasco (que acabou empatando com o São Paulo) e Botafogo vencendo seus jogos, o Corinthians veio para cima do Bahia logo no início do segundo tempo, acendendo o seu torcedor que foi ao Pacaembu.

Após assustar em algumas jogadas, o Timão acabou superando a marcação do Esquadrão aos 13 minutos. Alex, que seria substituído por Jorge Henrique após esta jogada, cruzou na área, Titi desviou e a bola sobrou para Emerson, que chutou forte no ângulo, sem chance para Marcelo Lomba.

Após levar o gol, o técnico Joel Santana promoveu três substituições, para tentar colocar o Bahia mais no ataque: Camacho, Carlos Alberto (que levou o terceiro cartão amarelo) e Reinaldo saíram para as entradas de Ricardinho, Maranhão e Zezinho.

Mas o Bahia só veio ganhar mais força ofensiva com a expulsão do atacante Emerson. Perto da sua substituição, o atacante tentou fazer cera e ironizou o juiz Evandro Rogério Roman, que expulsou o jogador do Corinthians.

Mesmo assim, o time não conseguiu criar claras chances de gol, assustando apenas em uma cabeçada de Maranhão, já nos acréscimos, que passou perto do gol de Julio César.

26ª rodada – O Bahia volta a campo no próximo sábado, 1, às 18h, contra o Avaí, no estádio de Pituaçu. Já o Corinthians joga no domingo, 2, às 16h, contra o Vasco, em São Januário.

Corinthians 1X0 Bahia - 26ª Rodada da Série A 2011.
Local: Estádio do Pacaembu (São Paulo, SP).
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilla e Gilson Bento Coutinho (ambos do PR)
Renda: 752.155,00R$.
Público: 23775 pagantes.
Cartões amarelos: Alessandro, Paulo André (Corinthians);  Fabinho, Carlos Alberto (Bahia).
Gol: Emerson (Corinthians, aos 13 minutos do segundo tempo).
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Danilo e Alex (Jorge Henrique); Émerson e Willian. Técnico: Tite.
Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, P. Miranda e Hélder; Fabinho, Fahel, Camacho (Ricardinho) e Carlos Alberto (Maranhão); Reinaldo (Zezinho) e Júnior. Técnico: Joel Santana.


Fonte: Lucas Cunha.

Jovem de 22 anos sofre tentativa de homicídio em Lauro de Freitas.

O jovem Luiz Carlos Santana da Silva, 22 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada deste domingo (25), na rua Jardim Pouso Alegre, localizada no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 3h de hoje (25), e a vítima foi baleada na perna esquerda.

Luiz Carlos foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não há mais informações sobre o seu estado de saúde. O caso está sendo investigado pela 27ª Delegacia (Itinga), mas a autoria e motivação do crime permanecem desconhecidas.Fonte: Redação CORREIO.

sábado, 24 de setembro de 2011

Ladislau Leal anuncia sua pré-candidatura em Itinga.

Ladislau no desfile da emancipação deste ano.

O polêmico Ladislau Leal estará hoje(24), apartir das 18h,juntamente com os militantes comunistas, na praça José Ramos em Itinga, para anunciar sua filiação ao PCdoB e a sua pré-candidatura a vereador de Lauro de Freitas.

Dono de um dos blogs mais acessado do municipio, o blog do Lau tem conquistado o público por tratar diretamente dos bastidores da política local. Este ano o blogueiro acusou o poder execultivo municipal de censurar suas postagens. Segundo ele, teria recebido ameaças da gestão para a tirar seu blog de circulação.

Comunista como sempre foi, Lau militou por muito tempo no PCB(Partido Comunista Brasileiro), agora está se filiando ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil).

No último dia 19, com postura de pré-candidato na Unime, o comunista questionou o não aumento de cadeiras no Legislativo municipal e defendeu o aumento de 12 para 21 cadeiras. Fonte: Texto e foto: Adailton Reis.

Bancários também anunciam greve.

Quem depende de agência para resolver pendências bancárias é bom acelerar os passos e aproveitar a próxima segunda-feira. Uma greve aprovada em assembleia será iniciada na terça-feira por tempo indeterminado em todo estado. A categoria quer aumento de 12.8%, além de reajuste nos benefícios e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no valor equivalente a três salários e mais R$ 4,5 mil.
No final da tarde desta sexta-feira, representantes do Sindicato dos Bancários da Bahia participaram de uma rodada de negociação com representantes da Federação Nacional dos Bancos (Febraban), porém, segundo Euclides Fagundes, presidente do sindicato que representa a categoria, não houve avanços e por esta razão o movimento que inicialmente aconteceria apenas em Salvador e Região Metropolitana será estendido por todo o estado.

“Eles (os bancos) ofereceram 8% de reajuste com ganhos imediatos de apenas 0,57% e não aceita nenhuma das outras reivindicações, o que não representa os lucros”, lembra Fagundes, destacando, como exemplo, os metalúrgicos, que segundo ele este ano tiveram reajuste em torno de 10%. “Sendo que o setor fatura menos que os bancos”, diz.

De acordo com Fagundes, a Bahia tem cerca de 17 mil bancários, sendo 8 mil em Salvador. Uma nova assembleia está agendada para a próxima segunda-feira, às 19 horas, no ginásio de esportes da sede do sindicato, no bairro dos Aflitos.

Correios – Em greve há 10 dias, os funcionários dos Correios prometem ocupar na segunda-feira o prédio-sede localizado no bairro da Pituba. Segundo informações de Simone Soares, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), a ocupação terá início por volta das 6 horas. Na tarde de ontem, a categoria realizou uma passeata que saiu da Praça Castro Alves, por volta das 16 horas e teve fim na Praça da Piedade, por volta das 18h30.

Os servidores reivindicam um piso salarial de três salários mínimos ou R$ 400 reais incorporados ao salário. Sobre o funcionamento das agências, a presidente informou que a parte administrativa continua funcionando, assim como a entrega de remédios. Fonte: Roberta Cerqueira.

Moradores de Ipitanga estão insatisfeitos com a OI VELOX e alegam prejuízos.


Durante esta semana nosso blog "Letras & Tons" tem recebido várias denúncias de moradores da rua José Barbosa dos Reis, na Praia de Ipitanga, sobre a manuntênção do serviço fornecido pela OI VELOX.


Os moradores se queixam de que o serviço de internet oferecido pela empresa cai à todo instante, sendo que quando falta luz a situação priora. Mas o que mais inquieta aos clientes é a demora que este serviço volte ao normal. As pessoas que necessitam trabalhar com o serviço, alegam prejuízos, sendo que alguns estão recorrendo a outras empresas: "Tive que utilizar um serviço oferecido pela Vivo porque a Oi Velox tem três dias em funcionar.", disse Hendrik Aquino, cliente da Oi Velox. "Talvez estejam sobrecarregados, mas minha conta está paga." complementou o cliente insatisfeito.

A estudante univérsitária Ana Clara, diz nem poder estudar: "A situação está séria, não estou conseguindo nem estudar. Preciso baixar meu material de estudo no portal da faculdade e não consigo, porque a net não suporta."

Para o Sr. Pedro Cardoso, fica inviável trabalhar: "Trabalho com vendas, preciso sempre estar consultando cadrastro de clientes via net e assim é inviável trabalhar", reclama Sr. Pedro,alegando ter prejuízos nas vendas por causa do problema.

Hà duas semanas pelo terceiro dia consecultivo, a empresa não conseguiu resolver o problema. Os moradores afirmam se a empresa não tomar uma providência séria, estarão entrando no Procon. Fonte: Adailton Reis.

Adolescente é morto ao anunciar assalto em ônibus na BR-324.

Um adolescente foi morto após anunciar assalto em ônibus intermunicipal na BR-324, nas proximidades do bairro de Valéria. Segundo informações da 8ª Delegacia Territorial (Aratu), Ronald Nunes Almeida, 17 anos, estava armado e pretendia assaltar o ônibus da empresa Santana que ia de Feira de Santana para Salvador. Outros dois comparsas que estavam com ele conseguiram fugir. 

Pouco antes de chegar na rodoviária de Salvador, Ronald, que havia embarcado em Feira de Santana, levantou e anunciou o assalto apontando na direção dos passageiros um revólver calibre 32. Um dos ocupantes do ônibus, que também estava armado, reagiu ao assalto atirando contra o adolescente, que morreu dentro do veículo. Na troca de tiros, um homem e uma mulher também foram atingidos. O passageiro que disparou fugiu, assim como os outros dois ladrões que estavam com o adolescente.

O ônibus e os passageiros foram encaminhados para a delegacia e prestarão depoimento sobre o ocorrido ainda nesta sexta. O passageiro que efetuou os disparos ainda não foi identificado.Fonte: Correio.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Presidente do PV faz convite a Comunidade de L. de Freitas(Ba).


CONVITE

O Partido Verde de Lauro de Freitas tem o prazer de convidar seus filiados, militantes, simpatizantes e a comunidade de Lauro de Freitas para participarem do encontro que será realizado dia 24 de setembro de 2011, no Clube Ipitanga, Centro às 15 horas, com os seminários sobre:

Meio Ambiente ministrada por: Marcell Moraes, ONG GEAMO, Vice Presidente do PV de Salvador e Membro da Executiva Estadual do PV Bahia,

Legislação Eleitoral ministrada por: Dr.Jose Antonio Maia, Advogado, Membro da Executiva Municipal do PV Salvador e Membro e Presidente da Comissão de Ética da Executiva Estadual do PV Bahia.,

A Importância da Mulher na Política ministrada por: Carmem Reyes Fundadora do PV Mulher Nacional, Presidente do PV Lauro de Freitas, Vice-presidente da Executiva Estadual do PV Bahia e Dirigente do PV Nacional.

Debate entre os participantes com o tema:

Como esta nosso bairro e a nossa cidade.

Como podemos melhorar.

Sua participação é fundamental.

Até Sábado.


Carmem Reyes
Presidente PV Lauro de Freitas.

Lauro de Freitas quer metrô de superfície até Portão.


A primeira Audiência Pública da Mobilidade Urbana, realizada nesta quinta-feira (22), na cidade de Lauro de Freitas, confirmou a preferência da população e do Poder Público municipal pelo metrô de superfície. A reivindicação principal é que o modal, que integra o projeto do Corredor Metropolitano, chegue até a localidade de Portão.
Para a a prefeita Moema Gramacho, é preciso vencer o “trauma” do metrô de Salvador e acreditar que a implantação não precisa ser morosa. Para tanto, é necessário fazer as obras com várias frentes de trabalho simultaneamente.

Além de beneficiar Salvador, o prolongamento do metrô até Portão, totalizando apenas 7 km em Lauro de Freitas, vai servir à população de quase 200 mil pessoas. Nos 22 quilômetros entre o Acesso Norte e Lauro de Freitas serão investidos R$ 2,4 bilhões.

O município, que é o mais próximo da capital, tem hoje cerca de 60 mil veículos, de acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Paulo Araújo. “Este é um momento histórico para nossa cidade”. Segundo ele, serão realizadas outras audiências no município para que as reivindicações sejam atendidas “da melhor forma para todos”.

Estiveram presentes na audiência os vereadores de Lauro de Freitas, o vice-prefeito João Oliveira, o vereador de Salvador membro da Comissão de Transporte, Jorge Jambeiro, secretários municipais, empresários, moradores das diversas localidades, além de representantes das polícias, de ONGs, associações e movimentos sociais. Fonte: Tribuna da Bahia.

Moradores de Ipitanga reclamam dos serviços da OI VELOX.


Os moradores da rua José Barbosa dos Reis, na praia de Ipitanga, Lauro de Freitas, já estão cansados das frequentes quedas de energia elétrica. No dia 20/9, a noite, houve uma queda de energia e, ultimamente, quando isto acontece, o serviço de internet prestado pela OI Velox também tem sido interrompido, com um agravante: ao retornar a energia, a Internet da Oi Velox demora horas para ser “religada”.


Durante toda a manhã de ontem(21/9), clientes aguardaram a volta do sinal e nada. Uma verdadeira demonstração de falta de respeito. Será que precisamos ficar telefonando para lembrá-los de suas responsabilidades? Só mesmo escandalizando para que tais empresas tenham suas imagens associadas a verdadeira realidade do serviço que prestam.

Acorda Oi Velox!!! Assuma suas responsabilidades.

Cadê o respeito com quem paga as contas?


Hendrik Aquino.

Vereador Lula Maciel marca reunião com a comunidade do PQ. São Paulo em Itinga.

Quarto funcionário de complexo hoteleiro vítima de meningite é enterrado em Mata de São João.

Adriano Santos de Jesus, 24 anos, funcionário do Complexo Costa do Sauípe que morreu no final da tarde de ontem vítima de meningite, foi enterrado às 12h desta quinta-feira (22), no Cemitério Saudades Eternas, localizado no município de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador. A vítima, que trabalhava como cozinheiro no Complexo Costa do Sauípe, era evangélica e está sendo velada na Assembléia de Deus local.


Segundo o pastor Raul Santos, cerca de 300 pessoas vão acompanhar o cortejo fúnebre até o cemitério central da cidade. "Vamos fazer uma cerimônia bem bonita para oferecer palavras de conforto à família e aos amigos do rapaz, que morreu tão cedo e de forma tão trágica," afirmou o pastor.

Adriano estava hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Couto Maia em estado grave, mas não resistiu e morreu por volta das 17h40. Ele foi a quarta vítima fatal do surto de meningite que atingiu os funcionários do complexo hoteleiro.

Dois funcionários que também estiveram internados no Hospital Couto Maia receberam alta no início desta semana. O primeiro caso de meningite no Complexo do Sauípe foi registrado no dia 4 de setembro. As sete vítimas trabalhavam em dois hoteis no complexo hoteleiro, onde aconteceu a festa Sauípe Folia.

Vacinação
Na sexta-feira passada, o complexo hoteleiro começou a vacinar os 1.800 funcionários de hotéis da região contra a meningite meningócica. Os funcionários diretos e os temporários serão imunizados. As doses da vacina foram compradas pela empresa e quem está aplicando é Sesab. O Complexo funciona normalmente e está com cerca de 1400 funcionários.Fonte: Louise Lobato.

Acidente no presídio em Lauro de Freitas.

Até o momento a imprensa não divulgou sobre o estado de saúde das vítimas, após um acontecimento dentro do presídio de Lauro de Freitas.
Ontem(21) por volta das 12h30, um agente penitenciário teve o braço fraturado, quando ocorria uma tentativa de fuga de quatro detentos no Presídio.Os presos aproveitaram o horário de visita para realizar a fuga.Eles sairam correndo pelo telhado, que não suportou o peso e desabou, logo após o agente tentar impedir a ação dos bandidos.

Logo após o acidente duas ambulâncias do Samu foram acionadas para prestar o soccorro, aonde todos foram encaminhados para o Hospital Menandro de Farias.Além do agente, dois presos também ficaram feridos.Fonte: Adailton Reis,Informações: Comunicação da Polícia Penitenciária.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Empresa Prestadora de Serviços Faz Denuncia a Secretaria Municipal de Esportes .

Amigos LAUROFREITENSES,


Venho usar este canal de midia para denunciar o descaso da PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS no que se diz respeito a pagamento de fornecedores. Pois quero crer que a Prefeita Moema Isabel Passaos Gramacho, quem votei nos três mandados legislativos, não tem conhecimento de tal inadimplência. Nós da SJ TURISMO prestamos serviços de transportes para Prefeitura de Lauro de Freitas desde 2008, porém no ano de 2010 veio nossa grande decepção, pois fizemos o transporte das equipes sub-17 e veeteranos de futebol, para diversas cidades do estado da Bahia , mas até a presente data não recebemos nada. Fomos convidados para fazer a COPA 2 DE JULHO de 2010, com o objetivo de receber os transportes da copa metropolitana e de veteranos, mas não corremos este risco, pois se tivéssemos feito, estaríamos como A FORTCAR, empresa que fez em nosso lugar e até hoje também não recebeu. Procuramos a secretaria de ESPORTES várias vezes e sempre o discurso é o mesmo, "vamos pagar". Soube que o pessoal da TURIM que fez o transporte desse ano ainda também não recebeu.

Não consigo compreender como uma prefeitura que está entre as dez maiores economias do estado não consegue pagar seus fornecedores. Estou torcendo que a prefeita MOEMA tome conhecimento disto, pois sei que se ela tivesse conhecimento eu não estaria sem receber.


EDSON SJ TURISMO

71 3293-052071 - 9253-0042.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Representantes políticos discutem o aumento de vagas para vereadores em L. de Freitas(Ba).

Nesta noite (19) no auditório da Unime, representantes políticos, lideres comunitários, servidores e cidadãos laurofreitenses discutiram qual seria o número ideal de vagas para a Câmara de vereadores de Lauro de Freitas. O presidente da Câmara, Antônio Rosalvo(PSDB), juntamente com a prefeita Moema Gramacho(PT),o Vice João Oliveira(PSDB), professor na área de direito Augusto Vasconcelos e o procurador e advogado Márcio Leão   fizeram parte da mesa.

Segundo Augusto Vasconcelos, a definição do números de cadeiras na Câmara é de fundamental importancia, dá independência ao execultivo, aumenta a democracia e representaria o pluralismo político. Ele assegura que o aumento não acarretaria aumento da despesa pública.

O procurador,advogado e professor Márcio Leão fez reflexões e comparações que devem ser levados em conta na hora da escolha. Acredita que deve-se ter base sobre a quantidade de números de habitantes.

Para o vice-prefeito João Oliveira, os representantes de partidos e os vereadores devem se basear no equilibrio, pois o aumento do número de cadeiras na câmara é de uma total responsabilidade.

Para a Prefeita Moema Gramacho(PT), apesar de afirmar que não tem uma opinião já formada sobre o assunto, ira se posicionar como representante do seu partido, aonde está formentando a discussão. A prefeita inclusive ressaltou que em 2008, o PT exigiu a ampliação de onze(11) para doze(12) o número de representantes para a cidade.

Os presentes também demonstraram suas opiniões, sendo que a maioria questionaram e defendiam o aumento para vinte e uma (21) cadeiras. Como o poder Legislativo, representados pelos vereadores darão sua posição final, atráves de votação. A discussão foi bastante positiva e abriu caminhos para que os vereadores possam refletir e se posicionar melhor na hora de decidir.Fonte: Adailton Reis.

Ressaca dos blocos agita o espaço Pouso Alegre.



Ontem(18) muita alegria e descontração na ressaca dos blocos "È Só Alegria!" e "Levada do Caic". Neste ano o festejo agitou o espaço Pouso Alegre, no bairro de Itinga. Como manda a tradição não faltou boa diversificação do repertório musical e convidados. O evento foi embalado ao sons de partido alto, pagode e arrocha. As bandas Site do Samba e Kyabwso não deixaram ninguém parado. Muitos convidados estiveram presentes como Marcelo da banda "No Groowe" e Valdir Jr.; que  fez participação com o cantor Evanildo Coelho.

O evento vem se consolidando tradicional logo após as lavagens. Os blocos também veem se fortalecendo numa parceria que deve durar alguns anos. Para os diretores Adailton Reis e Gilson Nascimento, as pessoas tem um carinho pelos blocos e abraçaram essa parceria. Nisso as ressacas se tornaram quase que obrigatórias, porque recebem constantemente ligações de associados e foliões, que adoram os blocos, para que sejam realizadas. Outros apelam por ter saudades da agitação. Durante a festa foi anunciado pelos diretores que a parceria continua e que o próximo desfile será na "Lavagem do Largo do Caranguejo 2011", prevista para o mês de novembro. Fonte: Adailton Reis.