quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Container na praça anuncia reforma do Largo do Caranguejo.

Um container na cor cinza deixado a poucos dias na praça do Caranguejo em Itinga, anuncia o começo das obras para a reforma da mesma. Anteontem (26) dois trabalhadores começaram a enfincar alguns madeirites em redor da praça, o que se subtende que a obras já foram iniciadas.

A população teme que a construção possa atrapalhar ainda mais o trânsito do local, que ultimamente tem dado uma dor de cabeça sem solução.

A outra questão em si, é a proximidade dos festejos da festa de Itinga, que acontece normalmente no mês de Novembro. A comissão organizadora do evento, Acrebia e as autoridades terão que discutir e disponibilizar espaço provisório, isso porque a festa reúne cerca de aproximadamente mais de 2 mil pessoas diariamente, segundo a própria estimativa da prefeitura da cidade, a não ser que a reforma dure menos que dois meses. Seria improvável ao mesmo tempo satisfatório se assim fosse, porque a população de Itinga teriam um presente tão esperado.

O vendedor ambulante wellinghton, conhecido como "Capeta Ki Loucura", ficou tristonho, pois o projeto não contempla sua pessoa com um quiosque, já que se tornou uma figura ilustre com sua barraca de drinques.

Os devotos também temem que as obras retirem e não coloque no lugar o Cruzeiro, uma espécie de cruz que fica na praça. Essa cruz é um monumento bastante importante para eles, inclusive a Igreja católica em ritual benze-a todo mês de Novembro. Os moradores mais antigos do bairro acusam a administração de Marcelo Abreu, de ter enterrado a "Pedra Fundamental", que teria um valor cultural e religioso para muitos, quando reformou a praça.

 O projeto da praça foi anunciado no período eleitoral da Prefeita Moema Gramacho (PT), em 2008, com ajuda do atual vereador e Presidente da Câmara municipal, Antônio Rosalvo (PSDB), que fizeram questão de apresentar o projeto tanto em revista quanto em banner na própria praça. Fonte: Adailton Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário