segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Parada gay de Lauro de Freitas 2011.

Neste ano, mais uma vez, gays, lésbicas e simpatizantes participaram da IV Parada Gays de Lauro de Freitas(Ba). O evento aconteceu ontem(18), lotando a praia de Ipitanga na tarde de domingo. A banda de pagode "Nossa Juventude" tocou no trio principal da parada, sendo que outras bandas da localidade tiveram oportunidade de mostrar seu trabalho musical, é o caso da Banda Kebradeira do bairro de Portão. No local, o púbico pôde contar com serviços de sáude oferecidos pelas stands cidadania, serviços como vacinas, preservativos e informativos explicativos. O diretor teatral Duzinho Nery este ano trouxe uma grande novidade, que foi um trio eletrico independente, formando um trio a mais. No trio que trazia seu banner, tocou só musicas eletrônicas que muito animou a festa.

O tema escolhido este ano foi "Cidadania não combina com homofobia". Para o atual presidente do GGLF, Alex Fraga o evento faz uma promoção a cidadania: "O evento ñão pode ser visto como um carnaval, mas sim, para a promoção da cidadania". Muitas personalidades foram referenciadas no dia, levando o troféu cidadania "Moema Gramacho". O monumento é entregue a personalidades, profissionais, autoridades e liderânças que se destacam a abraçar a causa. Muitos convidados estiveram presentes, como a delegada Patrícia Nuno, a sanitarista Simone Sturaro e o apresentador Alex Lopes (TV Aratu).

Para o vice-presidente do GGLF, Melk Mercury, as diferenças precisam ser respeitadas: "Apesar de ser banalizada, eu vejo a Parada como um reforço, como um movimento político para tentar promover o nosso grupo. Somos todos iguais perante as leis, mas as pessoas são diferentes. Por elas serem diferentes, precisam ser respeitadas. Esse é o momento de reforçar isso". Fonte: Adailton Reis.Foto: Alan Nery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário