terça-feira, 27 de setembro de 2011

Estudantes de ciências contábeis inauguram empresa júnior em Lauro de Freitas.

Os estudantes do primeiro semestre do curso de ciências contábeis, oferecido pela UNEB no Polo Universitário Santo Amaro de Ipitanga (Pusai), em Lauro de Freitas, Inauguraram no último sábado (24) a LEADERS CONSULTORIA JÚNIOR.

A solenidade de lançamento da nova empresa júnior da universidade acontece no auditório do Pusai, às 9h, e contou com a participação de discentes, professores, representantes da Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae) e de membros do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA).

Vinculada ao Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XIX da universidade, em Camaçari, a empresa tem em sua direção presidente e vice-presidente, quatro diretores e três conselheiros fiscais, todos estudantes da graduação.

Segundo Mauricio Valverde, presidente da empresa júnior, o objetivo maior da iniciativa é proporcionar aos seus membros a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos na universidade, preparando-os para o mercado de trabalho.

“Espero que a empresa cumpra o seu papel principal, e que de alguma maneira esse conhecimento seja revertido em benefício da sociedade”, pontua Mauricio.
Na programação do lançamento, destaque para as conferências A importância de uma empresa júnior na formação acadêmica, a ser ministrada por Thiago Cardoso, presidente da Consult Júnior da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), e Marketing pessoal do contador: o que devemos e podemos fazer para vendermos nossa imagem, tema que foi apresentado pelo especialista em perícia contábil Antônio Reis. 

A nova empresa júnior é vinculada ao Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XIX da universidade, em Camaçari.Fonte:Carol Soledade/Núcleo de Jornalismo/Assessoria de Comunicação/Imagem (home): Divulgação.
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário