quarta-feira, 7 de setembro de 2011

População já comemora o Dia da Independência em Salvador.

As comemorações do 189° aniversário do Dia da Independência do Brasil começaram cedo nas ruas de Salvador. A população se concentrar desde cedo em pontos como o Corredor da Vitória e Campo Grande, locais por onde passam os desfiles de comemoração.

Para a aposentada Valdelice Pinheiro, 63, que levou a neta Thaina, 6 anso, ao desfile pela primeira vez, a comemoração é uma oportunidade para a criança conhecer as festas cívicas.

A dona de casa Marlene Caetano, 33, também trouxe sua filha Adriele pela primeira vez. Ela conta que a família era acostumada a acompanhar os desfiles de casa, mas esse ano resolveram ir até o Campo Grande para participar das comemorações.

De acordo com a programação oficial, os desfiles são abertos com as honras aos militares, no Corredor da Vitória, e as honras ao governador Jaques Wagner, no Campo Grande. O governador chega ao local acompanhado por um cortejo de 11 motociclistas da Guarda do Estado.

O desfile cívico começa logo após o hasteamento das bandeiras, saindo do Corredor da Vitória e seguindo o percurso de 2 Km pelo Campo Grande e Avenida Sete até a Praça Castro Alves. O desfile civil seguirá até a Praça da Piedade.

O desfile militar desse ano conta com a presença de cerca de 80 soldados boinas azuis, como são conhecidos os recém-chegados em Salvador da Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, além de um efetivo de 1.620 policiais militares e bombeiros militares também vão participar do desfile de 7 de Setembro. Fonte: Atarde. Foto: Paula Pitta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário