sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Lauro de Freitas irá receber R$ 100 mil para tratar pedófilos.

A Prefeitura de Lauro de Freitas irá receber R$ 100 mil, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), para tratar presidiários que cometeram agressões sexuais contra crianças e adolescentes. O recurso será destinado para o projeto Rompendo Ciclos e Refazendo História, aprovado no edital da SDH/PR. Lauro de Freitas foi o único município da Bahia contemplado pelo edital.

O Rompendo Ciclos e Refazendo História, tem duração de 18 meses e será iniciado ainda este ano. O projeto irá acompanhar os infratores laurofreitenses nos presídios Lemos Brito e Salvador, ambos na capital. Atualmente, o município já desenvolve, de forma permanente, programas voltados às vítimas e familiares.

Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Lourdes Lobo, o tratamento dos agressores é a melhor forma de combater as causas da violência.

“Precisamos compreender que eles são humanos e serão soltos após o cumprimento da pena. É preciso buscar formas de combater a reincidência. Não acredito que este seja um mal incurável. Simplesmente o sujeito não foi tratado”.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Lauro de Freitas, Geovana Caetano, também acredita que o projeto vai inibir reincidências das agressões por parte dos infratores.

“Em 80% dos casos, o agressor foi abusado sexualmente na infância”. Paralelamente, as famílias dos presidiários terão acompanhamento do (Creas). “A sociedade quer responsabilizar, quer que eles paguem, mas tem que haver também a preocupação com o tratamento da causa” – enfatiza Caetano.

Fonte:Informações do DECOM-PLF, Blog de Lauro.Foto: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário