quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A maioria dos moradores aprovam a nova praça de Itinga.

Inaugurada no último domingo (27), a primeira etapa da obra de revitalização do Largo do Caranguejo, em Itinga, com aprovação da maioria dos moradores do bairro.

No mesmo dia depois do Cortejo cultural, saindo do Alto de Itinga ao Largo, foi a vez do ritual no cruzeiro, localizado na praça e a inauguração do Largo, com direito a monumento em homenagem a Antônio Pereira “Antônio Caranguejo”. No ato autoridades politicas, lideranças comunitárias, religiosas e comunidades presentes lembraram-se de Antônio Caranguejo com muitas saudades, pois foi um dos primeiros a realizar a festa, atualmente ausente.

A Lavagem do Largo do Caranguejo, este ano completou 27 anos, sendo uma das mais movimentadas da cidade. Ela faz parte do calendário oficial do município, por representar uma cultura representativa. Talvez por abrigar o maior número de artista laurofreitense. No bairro. cultura, religião e arte se confundem fazendo parte da história de Lauro de Freitas.

Na obra realizada e inaugurada no dia 27/11, trouxe para a praça parque infantil, dois ambientes (externo e interno) e um espaço para a prática de exercícios físicos, além do revivamento do jardim, lixeiras, iluminação e a fonte luminosa. O local ficou bastante diferente. Apesar de não ser a praça do projeto prometido em 2008, a maioria dos moradores aprovaram a nova praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário