terça-feira, 29 de novembro de 2011

Antônio Caranguejo recebe homenagens durante o festejo em Itinga.

Um homem que apesar de vida simples e humilde, porém dono da sabedoria da vida conquistou seu nome na história cultural desse município. Antônio Caranguejo, como era conhecido recebeu várias homenagens durante os festejo da 27ª Lavagem do Largo do Caranguejo. Falecido no mês de junho, desde ano, a comunidade sentiu muito a falta do homem que foi um dos primeiros a realizar a festa. Querido não só por promover o evento, mas por ser uma pessoa que tinha muitas amizades sadias e ser considerado um dos fundadores do bairro, ou seja um dos primeiro moradores. Ele recebeu homenagens de parentes, amigos, familiares, autoridades políticas e comunidade em geral.

Durante o início do evento seu caranguejo recebeu homenagens, aonde era sempre lembrado pelos apresentadores e convidados do evento. Durante o cortejo familiares vestiu a camisa com fotos do mesmo, que expressou a saudade eterna desse homem que deixou muitas lembranças.

A empresa de engenharia MRV, na obra de iniciativa público-privada, trouxe o monumento em homenagem ao ícone da cultura local. Durante a inauguração a banda Cori nagô pediu um minuto de silêncio, que foi atendido por todos. As autoridades políticas como a prefeita Moema Gramacho, o vice-prefeito João Oliveira, vereadores e lideranças do município demonstraram respeito para com a memória viva desse homem. O radialista Adailton Reis durante a saída dos blocos “É Só Alegria” & “Levada do CAIC” falou da importância que teve seu Antônio Caranguejo e a preservação dessa história para o bairro e para a cidade. Para ele “Caranguejo” não morreu, será sempre lembrado seja ao proferir o nome da praça ou eternamente em nossas mentes e corações. O mesmo elogiou a nova praça e conscientizou ao povo da conservação da mesma, como forma de amor e carinho a nossa cultura. Fonte: Adailton Reis.Foto: Acrebia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário