Após protestos de membros contra uma possível venda irregular do Equus Clube do Cavalo, espaço para equitação localizado em uma área de quase 33 mil m² doada pela prefeitura de Lauro de Freitas, uma emenda do vereador Antônio Rosalvo(PSDB) transformou o parque em Zona Especial de Interesse Ambiental (ZEIA), previsto no Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM) .
A manobra foi aprovada na terça-feira (29), na Câmara de Vereadores local. Ela visa barrar qualquer possibilidade de negociação do terreno, interesse da diretoria, conforme acusam os frequentadores do espaço. A emenda também deixa o parque sujeito às regras de preservação ambiental. O espaço poderá continuar a abrigar as atuais atividades, mas não poderá ser verticalizado nem transformado em área residencial, o que impede sua venda para a especulação imobiliária.
"O Clube do Cavalo foi criado com o intuito de garantir qualidade ambiental ao planejamento urbano. [...] É algo que precisa ser garantido às gerações futuras", explicou o vereador. A mesma emenda, aprovada no contexto do Projeto de Lei nº 32/2011, cria ainda outras duas zonas especiais – uma em Vilas do Atlântico e uma em Ipitanga. Fonte: Bahia Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário