quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Primeira etapa de obra de revitalização do Largo do Caranguejo foi concluída.

A primeira etapa da obra de revitalização do Largo do Caranguejo, no bairro de Itinga foi concluída. Menos de dois meses trabalhadores pegaram pesado para entregar a obra no tempo previsto. O final da obra foi garantido pela prefeita Moema Gramacho (PT) em reunião com os barraqueiros, também confirmado em entrevista de rádio, para o dia 18 de Novembro, a primeira etapa.

A obra foi realizada pouco menos que dois meses, foi iniciada em 26 de Setembro e está pronta para ser entregue a comunidade de Itinga, no dia que antecede a Lavagem.

O espaço ganhou um parque infantil, um monumento em homenagem a “Antônio Caranguejo” e plantas no jardim, que deixou o local com aspecto muito mais saudável. A fonte luminosa e o Cruzeiro também foram revitalizados. O ato de entrega será nesta sexta-feira (25) no início da comemoração da Lavagem.

A obra está sendo paga pela iniciativa privada por meio da Lei de Contrapartida Social. A segunda etapa da obra está prevista para ser retomada logo após a Lavagem do Largo do Caranguejo. Segundo a DECOM (Departamento de Comunicação da Prefeitura), essa segunda etapa será realizada em 60 dias, o que inclui a trocar de pisos da parte superior do largo e cobertura. Fonte: Por Adailton Reis/DECOM/Pronunciamento da Prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário