quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Hemóvel atende moradores de Lauro de Freitas.

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), o Hemóvel, realiza mais uma parada de coleta de sangue nesta quinta e sexta-feira (3 e 4).


O atendimento acontece das 8h30 às 15h30, em Portão (em frente à Unidade de Saúde Irmã Dulce), no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).


Doação - Para doar, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos (menores de idade, apenas com autorização formal do responsável legal), e pesar acima de 50 kg.

As recomendações médicas são: ir bem alimentado, ter dormido o mínimo de 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação e não ter fumado nas últimas 4 horas, além de evitar alimentos gordurosos.

Não pode doar quem estiver gripado ou com febre; mulheres grávidas, em amamentação ou no período de três meses após o parto; aqueles que tiveram hepatite após os dez anos de idade ou, ainda, quem utiliza drogas injetáveis.

No momento da doação, é obrigatório apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário