quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lauro de Freitas: desrespeito às comissões de educação pode prejudicar ano letivo de 2012.

As Comissões de Educação retiradas da mesa de negociação deste ano (Comissão de Plano de Carreira Único, Comissão da Redução da Carga Horária etc.) não estão sendo respeitadas pelo governo municipal de Lauro de Freitas. Os representantes das secretarias que constituem as comissões não estão comparecendo às reuniões, com exceção dos representantes da Secretaria de Educação.

Ontem (1), por exemplo, havia uma reunião (remarcada) da Comissão do Plano de Carreira Único, às 14h, na sede do Bolsa Família, que não aconteceu porque não houve quórum. Só compareceu à reunião o representante da Secretaria de Educação. Os representantes da Secretaria de Governo, da Administração e da Fazenda sequer deram o ar da graça. Também não se fez presente a representante da Procuradoria.

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), o Executivo quer atrelar as discussões específicas dos profissionais da educação escolar à discussão geral dos servidores municipais. “No novo contexto da educação brasileira, não podemos aceitar que a discussão dos profissionais da educação fique atrelada à dos servidores gerais. Isso porque há avanços na legislação educacional, considerando funcionários de escola como profissionais especifico da educação”, pontua Valdir Silva, coordenador geral da ASPROLF.

A ASPROLF garante que se a prefeitura de Lauro de Freitas continuar desrespeitando os acordos feitos em mesa de negociação o ANO LETIVO DE 2012 não vai começar. “Estamos há uma semana da realização de nosso XI Congresso e, com certeza, vamos discutir e tirar deliberação do que está acontecendo”, conclui Raimundo Filho, vice coordenador. Fonte: Marcelo Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário