segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Alunos do curso de Gestão Pública da Maurício de Nassau visitam instituição que cuida de idosos.


Os alunos do curso de Gestão Pública da Faculdade Maurício de Nassau (Campus Salvador) visitaram no último sábado (26) a instituição de caridade LAR IRMA MARIA LUIZA, no bairro Mares. Essa visita completou a parte final da campanha “NATAL SOLIDÁRIO GESPÚBLICA” lançada há um mês com o intuito de ajudar e incentivar a solidariedade entre as pessoas neste final de ano. A instituição beneficiada recebeu 72 kg de leite em pó doado entre os alunos da própria instituição. O grupo de alunos bastante contentes aproveitaram para conversar com os idosos, que pareceram bastante gratos com a iniciativa.

Para o professor Carlos César, o incentivador e orientador da ação, as pessoas têm que sentir vontade de ajudar o próximo: "Sempre tive em mente, fazer algo para encerrar o semestre, mas não sabia o que fazer. Tinha que ser algo que fosse benéfico para quem estivesse precisando. Conversando com a turma, veio essa a idéia da campanha. Foi bastante legal, porque não vejo como obrigação e sim como uma realização pessoal"- explica.

Para irmã Maria Luiza: “A instituição se alegra com esse tipo de solidariedade e vindo dos jovens é muito emocionante. Os jovens precisam ajudar a gente, estamos necessitamos dos jovens. Quando os jovens ajudam as bênçãos do senhor se derramam, porque o senhor se alegra com este ato”- agradece a irmã com sorriso no rosto.

A instituição cuida de idosos a mais de 20 anos. Normalmente são idosos que passam por derrame. O local é mantido através de doações. Porém a Irmã Maria Luiza, salienta que no momento a instituição está passando dificuldades. Segundo ela as contas de telefone, energia e aluguel estão todas atrasadas. Inclusive recebeu doações na forma de alimentos, mas não teve como pegar porque tem que pagar um frete. Ainda nos conta que a casa sofre pelo impasse entre governo do Estado da Bahia e a prefeitura de Salvador sobre a responsabilidade de ajuda. O Estado diz que segundo a lei a responsabilidade de ajudar é do município e não do estado. Ela ainda nos conta que há mais de três meses recebeu ordem para entregar o estabelecimento que é alugado. Ao comentar essa lamentável situação, lágrimas caem da senhora fragilizada por dentro e forte por fora. Fonte: Adailton Reis.Foto: Antônio José.


Nenhum comentário:

Postar um comentário