sexta-feira, 20 de março de 2015

Movimentos provenientes das redes sociais estão mais frequentes


Por Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).



Cada dia que passa os encontros marcados pela internet, principalmente através das rede sociais, vem ganhando força. Exemplo disso foi o movimento do último domingo (15), onde milhares de pessoas foram as Ruas em todo estado brasileiro protestar contra a postura do governo Dilma Rousseff e do partido dos Trabalhadores (PT).

Dessa vez rondam nas redes sociais dois eventos inusitados “Novo Rolezinho no Salvador Norte Shopping” e do “Fora Márcio” de pedido de Impeachment Já do prefeito Márco Paiva (PP). O “Rolezinho” foi enviado para cerca de 4,5 mil pessoas, sendo que 471 já confirmaram, entre essas 48 estão indecisas, mas está previsto para acontecer nesse sábado (21), a partir das 13h30, no Salvador Norte Shopping, no bairro de São Cristovão, em Salvador. Já a manifestação contra a gestão do prefeito de Lauro de Freitas (BA), está previsto para acontecer no dia 15 de abril, às 16h, na Praça da Matriz, no Centro da Cidade.

Foto de Rolezinho em Shopping Center.



Segundo os sociólogos e professores esses movimentos como o Relezinho, que aglomeram muitas pessoas num só local público, é como se fosse um “Apartheid” social que denuncia a desigualdade social e racial no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário