segunda-feira, 23 de março de 2015

Lauro de Freitas: MSTLF acusa prefeitura por não atender pessoas do movimento no Minha Casa Minha Vida

Por Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).



O Movimento dos Sem Teto e Trabalhadores de Lauro de Freitas (MSTLF ATDSTS) acusa e denunciou a prefeitura da cidade por barrar pessoas do movimento. Segundo o presidente Edelmí Santos, cerca de 248 famílias que estão dentro dos critérios exigidos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, não foram contempladas por perseguições e questões políticas. Ele afirma que entre 7mil cadastros, apenas duas pessoas foram contempladas até o momento na gestão de Márcio Paiva (PP).

Em nota a Superintendência de Habitação, que agora faz parte da SEPLAN (Secretaria de Planejamento), afirma que realiza todo o processo com transparência e alega que o movimento não é oriundo da cidade e acusa de não ter legalidade:Esclarecemos que o mesmo não possui assento no CMH e que os 03 (três) representantes do movimento dos trabalhadores sem teto do Município que integram o CMH pertencem ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Lauro de Freitas (MTST-LF), os quais foram nomeados através do Decreto 3.654, de 12 de julho de 2013.

Presidente do MSTLF Edelmí Santos nega afirmação da SEPLAN.

Adelmí afirma ter documentos que comprovem a existência do grupo e rebate:Nós sempre fomos barrados pela prefeitura de Lauro de Freitas, inclusive pelo pessoal do PT. Eles nunca queriam que fizéssemos parte de Conselhos e das seleções do programa MCMV, eles gostam que envolvamos com políticas e não é nosso caso. Estamos aqui pra atender o direito a moradia, e não políticos- explica.

O líder denunciou o fato para que as autoridades investiguem as irregularidades no município, inclusive as denúncias relacionadas a políticos com a junção partidária entre o PT e o PP. O Caso foi parar na Defensoria Pública, no qual foi encaminhado ao Ministério Público para que intervenha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário