sábado, 21 de março de 2015

Célia Marta tem apartamento invadido no Brisas de Itinga

Por Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).

 
Célia recebeu as chaves em 27 de janeiro de 2015.

Depois de cerca de 10 anos lutando pelo Direito à moradia, luta que foi parar na justiça contra a prefeitura e inúmeras investigações no programa “Minha Casa, Minha Vida” no município de Lauro de Freitas, Célia Marta teve seu apartamento invadido desde da semana passada, no dia 12 de Março.

Segundo ela, já prestou queixa na Delegacia, acionou a Prefeitura, Superitendência Municipal de Habitação (Seplan), Caixa Econômica Federal e o Balção de Justiça, mas até o momento ninguém resolveu a situação, alegando que o caso de Célia é especial por ter sido contemplada pela justiça, através de processo judicial, proferido pelo Ministério Público Federal e Estadual.

Célia Marta confessa que recebeu as chavea em 27 de janeiro desde ano, mas não foi morar logo, por falta de conclusão definitiva das obras: “Como vinha morar num lugar quem nem bem foi inaugurado, apresentando: alagamento, sistema hidráulico entupido, vaso quebrado, sem água, sem luz, um transtorno?”-questiona.

Apartamentos estão sendo invadidos antes da entrega.

Segundo informações de moradores do local os apartamentos vem sendo invadidos bem antes da entrega oficial pelo Governo do Estado e prefeitura da cidade. Muitos que não quiseram ser identificados afirmam que conseguiram que os invasores desocupassem o empreendimento com ajuda da polícia, mas que os mesmos miram para outras dependencias.

Sem solução do problema, Célia pretende procurar redes de televisão para chamar atenção das autoridades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário