segunda-feira, 23 de março de 2015

Lauro de Freitas: PSDB sempre se mostrou dividido em relação as últimas gestões

Por Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com)/Imagem:PSDB Minas Gerais.




O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) sempre se mostrou que dentro do partido não há um consenso em relação aos gestores da prefeitura de Lauro de Freitas (BA). Na época da gestão de Moema Gramacho (PT), apesar do diretório municipal fazer parte da base da prefeita, muitos eram contra. Inclusive nas últimas eleições municipais, em 2012, o partido viveu seu maior “arranca rabo”, que precisou intervenção da Executiva nacional, que apoiava e defendia o candidato pepista Márcio Paiva e não a petista Moema Gramacho. Com essa decisão houve muito racha de filiados dentro do partido.

A desavença continua, os dois vereadores eleito pelo partido dividem opiniões em relação ao atual prefeito Márcio Paiva (PP). O vereador e atual presidente da Câmara Antônio Rosalvo apoia claramente o gestor, e foi apoiado pela gestão tanto para sua candidatura a deputado, nas últimas eleições quanto para presidente da Câmara, inclusive suas lideranças foram admitidas na gestão, enquanto o vereador Mateus Reis, do mesmo partido se considera oposicionista.

Depois de tanta indecisão e entendimento dos munícipes enquanto a sua posição política, em nota o diretório do PSDB Lauro de Freitas afirmou com todas as letras, que não faz parte de base aliada do prefeito, Márcio Paiva (PP), na Câmara Municipal.

Mesmo não sendo verídico, porque muitas lideranças de Rosalvo (PSDB) foram admitidos na prefeitura antes e depois do processo eleitoral, ou seja, durante a atual gestão, mas ainda segundo nota, o partido acrescentou que não indicou cargos para a gestão do pepista, e que os eventuais membros do PSDB local que atualmente ocupam cargos na prefeitura foram nomeados pelas administrações anteriores e mantidos pela atual gestão por critérios técnicos, sem qualquer vinculação política.

Ainda de acordo com o comunicado, as decisões dos vereadores se baseiam no que é de interesse para a população de Lauro de Freitas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário