quinta-feira, 21 de março de 2013

Vereadores de Lauro de Freitas não comparecem a audiência pública sobre o metrô.


* Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com)/ Foto: Outdoor Metrô.



Vereadores da cidade de Lauro de Freitas, não compareceram nesta quinta-feira a audiência pública entre a prefeitura, governo e comunidade para discutir o impasse sobre a integração entre ônibus e metrô de Salvador. A audiência foi considerada importante, uma vez que muitos gestores e políticos defendem o projeto até o Aeroporto 02 de Julho e são contrários até o bairro de Portão.

O líder comunitário Paulo Sacramento de Itinga, foi o único a comparecer e debater as afirmações oposicionistas dos que são contra o projeto entrar em Lauro de Freitas.

Apesar de o vereador Antônio Rosalvo (PSDB) tentar passar uma imagem que foi o mentor da discussão no município, todos estão alheios à discussão. Até o meado do ano passado os vereadores da antiga gestão municipal também estão na mesma situação. Essa indiferença , falta de informação e o não acompanhamento das discussões podem prejudicar a cidade, uma vez, que Lauro de Freitas tem potencial e serve de ponto de ligação entre Salvador e Litoral Norte.

Segundo lideres e Movimentos de apoio ao VLT e implantação do projeto até Portão, todos os vereadores foram acionador, mas não compareceram.

Nesta sexta-feira (22) o prefeito ACM Neto e o governador Jaques Wagner devem se reunir para prosseguir com a discussão para tentar solucionar o impasse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário