segunda-feira, 25 de março de 2013

91 anos do PCB!


*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com)/ Vídeo: Organização PCB.


Hoje (25/03/13) o PCB- Partido Comunista Brasileiro completa 91 anos de existência, um partido que se engaja na luta contra as injustiças impostas a classe trabalhadora brasileira e mundial. O mesmo possui característica guerreira e revolucionária que pretende se estender por longos e longos anos.

O partido foi o primeiro do Brasil e teve importância fundamental para derrubar a Ditadura no país. Além de ter papel importante para a criação dos sindicatos e da PETROBRÁS, do respeito aos direitos da mulher, a luta contra a intolerância religiosa e nazifacismo. Na época muitos foram mortos e torturados por defender a união dos trabalhadores da cidade e do campo e a emancipação da classe trabalhadora através da luta seguindo estratégia organizada pelo mesmo e a massa contra a crise mundial do capitalismo.

Em Lauro de Freitas o partido passou por várias mudanças ganhando notoriedade e respeito pela cidade. Em 2011, o radialista Adailton Reis pediu renuncia do diretório municipal, por  demora na aprovação do seu projeto político para o partido, por entender que Lauro de Freitas tornara burguesa e necessitava de uma resposta imediata, pensava num projeto político comunista para a cidade que resolvesse o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Lutou contra a política contraditória do PT implantada tanto na cidade quanto no país.

Com novo secretario estadual (Presidente) Genival dos Santos para este ano o PCB pretende formar nova base aqui no município, com a proposta de massificar nas manifestações populares e deixar mais o lado metodológico e intelectual do partido.





  • Confira o Programa do PCB 2013:




Nenhum comentário:

Postar um comentário