quarta-feira, 13 de março de 2013

Minha casa, minha vida: Mulher diz que foi lesada e leva o caso ao MPF.


*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com). 


Dona Célia pretende ser indenizada.

Há oito anos a produtora de eventos, Célia Marta Costa (54) se inscreveu no programa “Minha casa, minha vida” pela secretaria de Habitação e Ação Social de Lauro de Freitas, mas até o momento não foi comtemplada. Célia acusa o superintendente da época Antônio Sérgio e os funcionários da gestão de Moema Gramacho (PT) de ter lesado-a com informações mentirosas toda vez que ia consultar seu cadastro na secretaria. Segundo ela, ele e funcionários informavam que seu cadastro estava em análise na Caixa Econômica Federal para ser encaminhada para o empreendimento do Capiarara, horas do Dona Lindu. Ela afirma que chegou a ser acompanhada por uma assistente social em 2008 por um ano. Porém ela descobriu que seus dados nunca foram encaminhados para a caixa.

Célia levou o caso ao Ministério Público Federal para que seja investigado. Ela quer ter o direito de receber seu apartamento no Condomínio Quinta da Glória (Itinga): “Fui enganada, lesada, usaram de má fé, falsas esperanças. Eles brincaram com um sonho. Espero que o Ministério público entenda isso como crime e me dê o direito de receber meu apartamento. A presidente Dilma também precisa saber dessas irregularidades existentes no programa e fiscalize, principalmente aqui em Lauro de Freitas.”
Dona Célia também quer ser indenizada por danos materiais. Ela faz parte do Movimento Sem-teto de Lauro de Freitas. Atualmente está desempregada, morando de aluguel a ponto de ser despejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário