terça-feira, 19 de março de 2013

Programa Forças no Esporte beneficia 100 crianças da rede municipal de ensino.


A Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), em parceria com a Base Aérea de Salvador, realiza a partir desta terça-feira, 19 de março, o Programa Forças no Esporte (PROFESP), que vai contemplar 100 crianças e adolescentes, entre sete e 12 anos, matriculados na rede pública municipal de ensino.

As atividades do PROFESP, que terá duração de 10 meses, serão realizadas na Base Aérea de Salvador e no clube dos Suboficiais e Sargentos (CASSAS), no bairro de Itapuã, Salvador/BA. O programa vai contar com atividades esportivas como voleibol de quadra, voleibol de areia e futebol de campo, além de atividades didáticas como leituras e palestras com temas a serem definidos.

O PROFESP é uma derivação do programa do Governo Federal denominado Segundo Tempo, que tem por finalidade promover, por meio da prática esportiva, a integração, a prevenção à doença, o reforço escolar, a promoção da saúde, a prevenção à marginalidade e à violência de crianças e adolescentes, por meio de mecanismos que possibilitem sua inclusão social, valorização da cidadania, permanência nas atividades físicas, esportivas e de lazer. Fonte: DECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário