quinta-feira, 21 de março de 2013

Mutirão faz certidões de nascimento gratuitas neste sábado.


A cidade de Lauro de Freitas recebe neste sábado, 23 de março, o Mutirão para o Registro Civil, que emitirá certidões de nascimento para crianças com até 45 dias de vida. A ação, que será aberta ao público, acontecerá na Casa do Trabalhador, das 9h às 16h.

Durante o evento, serão oferecidos, além da certidão de nascimento, a emissão de Carteiras de Trabalho Profissionais (CTPS) e agendamento de 200 carteiras de identidades gratuitas. O objetivo do mutirão é resgatar a cidadania da população baiana, uma vez que a obtenção do registro civil e documentação básica possibilita o acesso às políticas públicas, tais como, o Bolsa Família, Cartão do SUS, educação, saúde, dentre outros.

Para fazer a certidão de nascimento é necessário levar a Declaração de Nascido Vivo, emitida na maternidade, e documento dos pais. Caso a criança não seja recém-nascida e não tenha o registro, os pais ou responsáveis podem buscar orientações durante o evento.

A Prefeitura de Lauro de Freitas também oferecerá serviços durante a ação como cadastramento do Bolsa Família, informações sobre a regularização do Microempreendedor Individual e orientações jurídicas, além de ações de saúde como aferição de pressão arterial e medição de glicemia gratuitas.

O Mutirão para o Registro Civil é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, e a Prefeitura de Lauro de Freitas. Fonte: DECOM E SETREL/ Foto: Google.



Serviço

Mutirão do Registro Civil

Local: Casa do Trabalhador
Endereço: Rua Euvaldo Santos Leite, S/N, Centro
Data: 23 de março (sábado)
Horário: das 09h às 16h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário