sábado, 23 de março de 2013

Praia Sustentável: Ação acontece neste domingo na praia de Ipitanga.

Neste domingo, 24 de março, a praia de Ipitanga recebe a ação Praia Sustentável, uma realização da Prefeitura de Lauro de Freitas, através das Secretarias de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). As atividades acontecerão na altura do posto 10 de salvamento aquático, a partir das 8h.

O evento tem o objetivo de conscientizar, sensibilizar e promover ações que preservem os recursos naturais da orla. Durante o evento, será montado um stand do Projeto Tamar com replicas de tartarugas e informativos do projeto, além da realização de limpeza e manutenção da praia com a distribuição de sacos de lixo para os frequentadores.

Outra atividade é o Mergulho Submarino Sustentável, uma competição que envolverá duplas de pescadores em caça submarina. A competição contará com a participação de pescadores da Associação de Pescadores de Buraquinhos e da sociedade civil e deverá ser apenas de peixes. Ao final, a dupla que obtiver maior pesagem ganhará e os peixes serão entregues à Associação da Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM) para crianças e idosos em Itinga.

A equipe de Salva-Vidas do município de Lauro de Freitas participará do evento com a Competição de Salvamento Aquático em três modalidades: Aquathlon, onde os competidores nadam 1000m e correm 400m, Rescue Board, resgate com prancha, e Rescue Tube, onde o resgate será feito a 100m de distância do mar. Fonte: DECOM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário